|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
A Federação Russa de Atletismo corrigiu para 78,61m o recorde da sua atleta Tatiana Lysenko no lançamento de martelo que, no meeting de Sotchi no sábado, teria sido de 78,67m, informou nesta segunda-feira a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
A jovem atleta de 23 anos melhorou em 81 centímetros sua marca e não em 87, seu antigo recorde de 77,80 m, estabelecido em 15 de agosto de 2006 em Tallin (Estônia), uma semana depois de ter conquistado o Campeonato da Europa em Gotemburgo (Suécia).
Lysenko apareceu em cena em 15 de agosto de 2005 em Moscou, ao quebrar em um metro o recorde que era da romena Mihaela Melinte (77,06 m contra 76,07 m).
O martelo feminino é uma modalidade ainda nova. Apareceu pela primeira vez em uma grande competição internacional no Campeonato da Europa de 1998. Em dez anos, o recorde mundial avançou nove metros. Apenas Lysenko, que o quebrou pela quarta vez, elevou a marca em 2,54 m.
|