Esportes

> Esportes > Olimpíada  > Olimpíadas de inverno

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Olimpíadas de inverno
Quarta, 4 de julho de 2007, 19h04 
Salzburgo é eliminada na votação aos Jogos de Inverno
 
 Últimas de Olimpíadas de inverno
» Atentado adia apresentação da logo dos Jogos de Inverno 2014
» Tocha olímpica chega ao Canadá para Jogos de Inverno
» Itália vacinará atletas contra gripe suína para Jogos de Inverno
» Organizador de Vancouver 2010 morre de câncer
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A candidatura de Salzburgo, na Áustria, foi eliminada na primeira fase da votação para escolher a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Nenhuma cidade obteve a maioria absoluta, mas Salzburgo ficou de fora por ter sido a menos votada.

PyeongChang (Coréia do Sul) e Sochi (Rússia) participaram da votação definitiva, que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, já deu por encerrada. Porém, a vencedora só será anunciada durante uma cerimônia que começará às 20h (de Brasília).

É a segunda vez consecutiva que a candidatura de Salzburgo é eliminada na primeira fase. Na eleição para os Jogos de 2010, quando competia com a mesma PyeongChang e Vancouver, no Canadá, só recebeu 16 votos na primeira fase.

Na decisão final, Vancouver venceu os sul-coreanos pelo apertado placar de 56 a 53.


 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.