inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Flamengo exibe projeto de carro de corrida

08 de agosto de 2007 15h21 atualizado às 18h39

Flamengo mostra carro que disputará Superleague Formula. Foto: Site do Flamengo/Divulgação

Flamengo mostra carro que disputará Superleague Formula
Foto: Site do Flamengo/Divulgação

O Flamengo mostrou, nesta quarta-feira, o projeto do seu carro de corrida que irá disputar a Superleague Formula, nova categoria do automobilismo. Os carros terão 750 cavalos de potência e contarão com as cores dos times. O clube rubro-negro é o único representante da América do Sul.

» Veja foto ampliada
» Veja mais fotos
» Para Roger, Fla precisa "vencer a todo custo"
» Empresário nega saída de Alonso da McLaren

O Flamengo foi confirmado na categoria, que começará a ser disputada no ano que vem. A equipe carioca se une a vários times como: Milan, Porto, PSV Eindhoven, Olympiacos, Borussia Dortmund e Anderlecht.

O presidente do clube, Márcio Braga, está entusiasmado com o novo projeto.

"Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta iniciativa e ter a oportunidade de levar o nome Flamengo e sua glória em outros esportes para uma nova categoria competitiva: o automobilismo, onde seguramente deveremos manter nossa tradição de lutar pelo título", disse Márcio Braga ao site oficial.

O calendário de estréia da Superleague Formula terá seis etapas, sendo que cada uma consiste em duas corridas por fim de semana, uma delas com o grid totalmente invertido.

Os carros estão sendo fabricados por Panoz/ELAN Motorsport Technologies nos Estados Unidos, enquanto os motores V12 de 750 bhp estão sendo desenvolvidos pela Menard Competition Technologies (MCT) em Leafield, Inglaterra.

A Superlegue Formula apresentará mais de 20 dos principais clubes do futebol mundial medindo forças em seis das melhores pistas de corrida da Europa.

Lancepress!