inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Rio quer receber Copa das Confederações em 2013

23 de agosto de 2007 16h15 atualizado às 21h31

Sérgio Cabral defende Copa das Confederações no Rio em 2013. Foto: CBFnews/Divulgação

Sérgio Cabral defende Copa das Confederações no Rio em 2013
Foto: CBFnews/Divulgação

Nesta quinta-feira, o governador Sérgio Cabral afirmou que, caso o Brasil seja escolhido sede da Copa-2014, o Rio de Janeiro está disposto a receber os sorteios das chave da competição e os encontros preparatórios, especialmente a Copa das Confederações, em 2013.

» Veja mais fotos
» Governador entrega "chave" do Maracanã a inspetores da Fifa
» Comissão da Fifa almoça com governador do Rio de Janeiro

A declaração de Cabral aconteceu após o almoço com os representantes da Fifa que vão avaliar as cidades brasileiras candidatas a se tornarem sede da maior competição mundial de futebol.

A pré-disposição do governo fluminense em receber os jogos da Copa das Confederações foi anunciada também por meio de uma carta destinada ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Além da comissão de inspetores chefiada por Hugo Salcedo, o almoço no Palácio das Laranjeiras contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer do Rio, Eduardo Paes, e outros representantes do governo.

Salcedo e mais quatro integrantes da Fifa verão apresentações das cidades brasileiras e também visitam algumas delas, até o próximo dia 2, quando retornam à Europa.

A última edição da Copa das Confederações foi realizada em 2005, na Alemanha, e teve o Brasil como campeão. Na final, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1, com dois gols de Adriano, um de Kaká e outro de Ronaldinho.

Redação Terra