| Reuters |
 Inspeção terminou com cerimônia no Estádio do Maracanã |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mostrou confiança após a inspeção dos membros da Fifa nos estádios que poderão receber a Copa do Mundo-2014. Para Teixeira, o País mostrou aos dirigentes da entidade máxima do futebol que tem capacidade de realizar o torneio.
» Veja mais fotos 
» Romário aposta em "alma brasileira"
» Inspetores são recebidos por Romário
"O que mostramos foi um Brasil moderno, que tem condições de fazer uma Copa do Mundo com competência, mas uma Copa do Mundo brasileira. Não queremos fazer aqui no Brasil uma Copa alemã, ou africana, ou coreana. Certamente a África do Sul fará uma excelente Copa do Mundo africana, assim como a Alemanha teve uma grande Copa alemã".
De acordo com o presidente da CBF, essa "Copa brasileira" terá elementos típicos do País. "Nós vamos fazer a nossa Copa, com a alegria e o samba brasileiro, no bom sentido".
O dirigente disse que o Brasil vem dando um exemplo de organização. "A nossa candidatura foi muito mais além que outras candidaturas. Nós já enviamos todas as nossas garantias governamentais e o caderno de encargos com o apoio do governo Lula".
|