Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > Canoagem

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Canoagem
Sexta, 21 de setembro de 2007, 15h29  Atualizada às 22h02
"Equipe de entrega de água" é elogiada
 
Lívia Martins
Direto de Foz do Iguaçu
 
Lívia Martins/Terra
Equipe é responsável por fornecer alimentação e bebidas para participantes
Equipe é responsável por fornecer alimentação e bebidas para participantes
 Últimas de Canoagem
» Nivalter Santos fica entre os dez melhores do mundo
» Brasil conquista título sul-americano de canoagem
» Russo Maxim Opalev vence na C1 500 m da canoagem
» Australiano leva ouro no K1 500 m da canoagem
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Eles não são conhecidos. Muito menos estão nas chamadas start lists em que constam os nomes e os números dos atletas de cada categoria no Mundial de Canoagem Slalom, que acontece até o próximo domingo, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mas, se não fossem eles, com certeza ficaria bem difícil prosseguir com uma competição em que a temperatura varia de 25° a 35°C.

Os voluntários, ou carinhosamente apelidados de "equipe de entrega de água", são responsáveis por fornecer alimentação e bebidas para atletas, árbitros, comissão organizadora e jornalistas do evento.

Segundo o canoísta brasileiro Filipi Souza, eles merecem uma salva de palmas por todo o trabalho que fazem. "Enquanto muitas pessoas estão no clima gostoso do ar-condicionado, eles (equipe da água), independentemente do calor que estiver fazendo, correm de um lado para o outro para que tudo saia da melhor forma possível", conta.

De acordo com Igor Nery, 23 anos, um dos responsáveis pela "equipe de entrega de água", a média de consumo diário é de aproximadamente 364,8 litros. Além disso, ele ainda conta que na questão da alimentação são distribuídos por volta de 600 sanduíches por dia para os atletas e para quem trabalha no Mundial.

Nery explica que os voluntários envolvidos no evento são estudantes de faculdades de Foz do Iguaçu e também da cidade de São Miguel. Os cursos possuem alguma ligação com o Mundial: educação física, turismo e comunicação social.

A jornalista viajou a convite da organização.
 

Redação Terra