Esportes

> Esportes > Futebol  > Fifa

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Fifa
Domingo, 30 de setembro de 2007, 05h47  Atualizada às 09h45
EUA oficializam candidatura para Copa de 2018
 
Ricardo Setyon
Direto de Xangai
 
 Últimas de Fifa
» Português do Brasil é o sexto idioma oficial da Fifa
» Fifa analisa inclusão de auxiliares em campo na Copa 2010
» COI e Fifa celebram entrada em vigor do Tratado de Lisboa
» Em reunião com Blatter, ministro mostra projetos de segurança
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Federação Norte-Americana de Futebol oficializou sua candidatura para receber a Copa do Mundo de 2018. Na China, onde acompanha o Mundial Feminino, o presidente da entidade, Sunil Gulati, confirmou a informação ao Terra.

"Estamos em um contexto de fornular e reformular o futebol nos Estados Unidos. A liga norte americana não será somente uma liga para estrelas internacionais. A seleção masculina permanecerá entre as dez melhores do mundo, e a copa de 2018, caso consigamos trazê-la, será a melhor da história", declarou o dirigente.

Especificamente sobre o Mundial Feminino, Gulati disse que "a derrota para o Brasil foi marcante. "Não foi uma simples derrota, foi algo que nos impressionou e chacoalhou. A única maneira de criarmos uma nova onde positiva é termos o maior evento futebolístico em nosso país."

"Se o México teve as Copas de 1970 e 1986, com uma diferença de 16 anos entre as duas copas, nós queremos fazer, 24 anos depois, outra copa, melhor do que aquela de 94", acrescentou o presidente.

Estados Unidos, Canadá, China e Austrália são os países que manisfestaram interesse em ter a Copa de 2018. Na Europa, os países escandinavos estão também entre os possíveis candidatos.
 

Redação Terra