inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Após 7º lugar, Barros se aposenta da MotoGP

04 de novembro de 2007 15h04 atualizado às 16h44

Alexandre Barros se despede da MotoGP em Valência. Foto: EFE

Alexandre Barros se despede da MotoGP em Valência
Foto: EFE

No dia em que a temporada 2007 da categoria MotoGP chegou ao final, no Grande Prêmio de Valência - na Espanha -, a principal notícia foi a aposentadoria do brasileiro Alexandre Barros, da Ducati.

» Veja as fotos

Em sua última prova, o brasileiro, 37 anos, conseguiu alcançar a sétima posição, em uma prova vencida pelo espanhol Daniel Pedrosa, da Honda.

Pedrosa levou o vice-campeonato da categoria. A disputa era entre o espanhol e o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que, após sofrer uma queda no último sábado que lhe valeu uma fratura na mão direita, acabou deixando a prova na 19ª volta por causa de problemas mecânicos de sua moto.

O título da categoria já estava nas mãos do australiano Casey Stoner, que foi o segundo na prova deste domingo.

Assim, as atenções estavam voltadas para a categoria 125cc, na qual o espanhol Héctor Faubel, da Aprilia, brigava pelo título com o húngaro Gabor Talmacsi, da mesma escuderia.

Para o espanhol ficar com o título seria necessário chegar em primeiro nesta prova e torcer para que o húngaro ficasse fora do pódio.

Faubel conseguiu cumprir a sua parte, mas Talmacsi chegou em segundo e garantiu o título mundial.

Já nas 250cc, o título já estava nas mãos de Jorge Lorenzo, da Aprilia. O espanhol desejava encerrar o ano com um triunfo em casa, mas seu desejo foi por água abaixo por causa de problemas de pneus que o fizeram chegar em sétimo.

Assim, a luta pela vitória ficou entre Alex de Angelis, da Aprilia, e o finlandês Mika Kallio, da KTM.

No fim, o piloto da Finlândia conseguiu superar o corredor de San Marino e conquistou um triunfo importante.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.