inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Olimpíada de Inverno 2010 lança mascotes

28 de novembro de 2007 12h00 atualizado às 21h52

Quatchi, Sumi e Miga são os mascotes da Olimpíada de Inverno. Foto: Getty Images

Quatchi, Sumi e Miga são os mascotes da Olimpíada de Inverno
Foto: Getty Images

A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, que serão realizados na cidade canadense de Vancouver, lançaram seus mascotes oficiais. São eles Quatchi, um jovem pé-grande, Sumi, um espírito protetor dos animais, e Miga, um urso marinho.

Os três personagens foram criados com base em lendas do Canadá e têm ligação direta com a província da Colúmbia Britânica. A designer Vicki Wong, que nasceu em Vancouver e conhece bem as histórias da região, recebeu uma tarefa difícil na criação dos desenhos.

"Eles precisavam ter apelo para as crianças de todo mundo. Tinham de representar as pessoas, a geografia e o espírito da Colúmbia Britânic, além de personificar os valores a essência dos Jogos de 2010. Em resumo, precisavam de muitas coisas de uma vez", explicou John Furlong, do comitê organizador.

Os mascotes da Olimpíada de Inverno de Vancouver têm, ainda, um parceiro, a marmota Mukmuk. "Nunca planejamos um parceiro. Seriam apenas os três mesmo, mas o Mukmuk era tão fofinho que decidimos mantê-lo", explicou o diretor de serviços criativos do comitê, Ali Gardiner.

Redação Terra