inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Prefeito do Rio diz que torcida do Fla será tombada

04 de dezembro de 2007 11h50 atualizado às 12h05

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, informou que o Diário Oficial desta quarta-feira terá um decreto tombando a torcida do Flamengo como bem cultural da cidade.

» Torcida do Fla rouba a cena
na festa do Brasileiro

» Veja as últimas do Flamengo

Em outubro, César Maia já havia sancionado o Dia do Flamenguista. A data será comemorada todo dia 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do time, São Judas Tadeu.

Além disso, os rubro-negros foram também homenageados na festa do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, em que foi escolhida a seleção da competição - adversária da equipe olímpica do Brasil em amistoso.

Os flamenguistas receberam prêmio de melhor torcida, novidade no evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que continuará nas próxima edições.

Responsável pelo recorde de público do Campeonato Brasileiro, com os 82.044 pagantes no jogo contra o Atlético-PR de 25 de novembro, a torcida do Fla só perdeu em média de público para o Bahia, que disputou a Série C da competição.

Recente pesquisa CNT/Sensus mostrou que o clube da Gávea é o time de futebol com maior torcida do País, com 14,4% dos torcedores brasileiros. Logo atrás vem o Corinthians, com 10,5% dos votos, à frente de São Paulo, que em terceiro, tem 8%, e Palmeiras, em quarto, com 7,2% do total pesquisado.

Redação Terra