Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileiro

 Perea faz quatro gols e põe Grêmio na segunda fase
27 de fevereiro de 2008 22h22 atualizado em 28 de fevereiro de 2008 às 08h44

Perea comemora um de seus gols no massacre contra o Jaciara-MT. Foto: Site Oficial do Grêmio/Divulgação

Perea comemora um de seus gols no massacre contra o Jaciara-MT
Foto: Site Oficial do Grêmio/Divulgação

Com uma atuação inspirada do atacante colombiano Perea, autor de quatro gols, o Grêmio goleou o Jaciara-MT por 6 a 0, hoje, no Estádio Olímpico, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe de Porto Alegre também triunfou, só que por 1 a 0.

» Veja fotos da Copa do Brasil
» Assista ao vídeo
» Confira a tabela completa

Agora, o Grêmio vai enfrentar o Atlético-GO - que eliminou o Ituiutaba, de Minas Gerais - na segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que o campeão da competição garante uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Grêmio dominou a partida do início ao fim e abriu o placar da partida aos 11min do primeiro tempo, quando Perea recebeu a bola na área do Jaciara-MT, driblou Marinho e finalizou certeiro para o fundo da rede: 1 a 0.

O segundo gol não demorou a vir. Aos 35min, Perea chutou da entrada da área e mandou a bola no ângulo direito de Pedro Paulo, ampliando para o Grêmio. O colombiano ainda marcou mais duas vezes e definiu a goleada.

O terceiro gol do atacante colombiano foi marcado aos 15min do segundo tempo, quando Paulo Sérgio cobrou o escanteio da direita, Pereira desviou de cabeça e Perea, em cima da linha, anotou mais um.

Em mais uma jogada individual, Perea dominou a bola na área, passou pelo marcador e chutou no canto esquerdo de Pedro Paulo. Ainda deu tempo para o zagueiro Jean, aos 27min, anotar o seu primeiro gol pelo Grêmio, e Soares, aos 32min, decretar a goleada do time gaúcho.

Já o Jaciara-MT criou apenas uma chance de gol na partida, aos 9min do segundo tempo, quando Wellington recebeu a bola na área e tentou marcar, mas o arremate parou no travessão.

Ficha Técnica
Grêmio 6 x 0 Jaciara-MT
Equipes
Marcelo Grohe
Paulo Sérgio
(Hidalgo)
Léo
(Jean)
Pereira
Eduardo Costa
Anderson Pico
William Magrão
Maílson
(Júlio dos Santos)
Roger
Perea
Soares

Técnico:
Celso Roth

Pedro Paulo
Wellington Fraga
Marinho
Davi
Daniel
(Duty)
Pedrinho
(Naldinho)
Tiago Silva
Jamba
Clairton
Marcelo Souza
Wellington


Técnico:
José Macena

Gols

11min - 1° tempo
Perea
35min - 1° tempo
Perea
15min - 2° tempo
Perea
18min - 2° tempo
Perea
27min - 1° tempo
Jean
32min - 1° tempo
Soares

 
Cartões Amarelos
Jean
Eduardo Costa
Perea
Wellington Fraga
Davi
Tiago Silva
Wellington
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Redação Terra