Esportes

> Esportes > Futebol > Competições  > Eurocopa

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Eurocopa
Domingo, 11 de maio de 2008, 21h17 
Centenas de pessoas ficam nuas em estádio da Euro
 
AFP
Fotógrafo leva modelos voluntários para palco da final da Euro
Fotógrafo leva modelos voluntários para palco da final da Euro
 Últimas de Eurocopa
» Platini ainda quer respostas da Ucrânia sobre Eurocopa 2012
» Itália apresenta candidatura para Eurocopa de 2016
» Eurocopa 2012 já tem primeiro patrocinador
» Uefa dá ultimato à Ucrânia e confirma sedes polonesas da Euro
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Cerca de 1.800 pessoas ficaram nuas em mais um evento do fotógrafo Spencer Tunick, neste domingo. Desta vez o palco para a arte do norte-americano foi o Estádio Ernst Happel, de Viena, que receberá a final da Eurocopa 2008.

» Veja fotos do evento

Conhecido mundialmente pelas fotografias que já juntaram milhares de voluntários sem roupa em lugares inusitados - incluindo o Parque do Ibirapuera, em São Paulo -, Tunick acatou o pedido da organização do torneio para não colocar seus modelos no gramado.

Desse modo, os austríacos que toparam o desafio de tirar a roupa ficaram apenas nas arquibancadas do estádio. O projeto do norte-americano era reunir 2.008 torcedores, em alusão ao ano da Eurocopa, que será disputada entre 7 e 29 de junho na Áustria e na Suíça.

Embora o local fosse relacionado ao esporte, os modelos não apareceram jogando bola, ou com qualquer alusão ao esporte. Em seu site oficial, Tunick definiu a sessão de fotos em Viena como "o espírito do esporte, as curvas extraordinárias da arquitetura do estádio e a relação abstrata entre o ser humano e a forma das estruturas modernas".

O artista pediu para os modelos tirarem os óculos escuros e ficarem imóveis, distribuídos nos assentos coloridos do Ernst Happel. Sorrisos e gracinhas também foram proibidos. As fotos serão expostas a partir de 23 de junho na fachada do Museu Kunsthalle de Viena.

As próximas performances do norte-americano devem acontecer em Cork, na Irlanda, no dia 17 de junho, e em Dublin, quatro dias depois. Tunick já conseguiu juntar 18 mil pessoas sem roupa na Cidade do México, em 2007.
 

Redação Terra