|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Uma judoca cubana abandonou na manhã deste domingo a delegação do país que participava do Campeonato Pan-Americano de judô disputado em Miami, informou o jornal El Nuevo Herald em sua edição digital.
Segundo o periódico, a atleta ausente pode ser Yurisel Laborde, bicampeã mundial na categoria de 78kg.
José H. Rodríguez, presidente executivo da Federação de Judô dos Estados Unidos, confirmou ao diário a ausência de uma judoca cubana, por volta das 11h30 (12h30 de Brasília) de domingo.
O jornal revela que, segundo uma fonte ligada à equipe cubana que pediu o anonimato, Laborde teria recolhido todos os seus pertences, deixando uma carta onde explicava as razões de sua partida.
A delegação cubana não quis fazer comentários a respeito, mas Rodríguez confirmou que as autoridades federais já foram contatadas e nenhum caso de pedido de asilo político por parte de um atleta cubano foi registrado.
Laborde conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô e é uma das esperanças cubanas nos Jogos Olímpicos de Pequim.
|