> Esportes > Basquete > Seleção  > Seleção Feminina

 notícias por e-mail  fale conosco  rss   terra celular
  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Stock Car 2008
Brasileiro 2008
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2008
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2008
Mundial Sub-20
Mundial de Futsal
Pan 07
X-Fighters

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futsal

Seleção Feminina
Sexta, 16 de maio de 2008, 20h33  Atualizada às 20h32
Bassul define equipe que irá para o Equador
 
 Últimas de Seleção Feminina
» Fora de Pequim, Iziane volta à Seleção
» Seleção feminina de basquete pode ter dois times
» Treinador da Seleção deixa time do Ourinhos
» Final Four marca despedida de Fofão e novos desafios da Seleção
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete, Paulo Bassul, definiu as 12 jogadoras que representarão o Brasil no 31º Campeonato Sul-Americano do Equador, de 24 a 29 de maio.

Na competição, o Brasil terá como adversários o Equador (24), Colômbia (25), Argentina (26), Venezuela (27) e Chile (28). Os dois primeiros colocados disputam o título no dia 29.

As brasileiras buscam o 22º título e o 12º consecutivo invicto. O Brasil não perde uma partida desde o Sul-Americano de 1986, acumulando 57 vitórias seguidas.

Bassul, que inicialmente convocou 17 atletas, que treinam desde o dia 4 de maio no Rio de Janeiro, explicou a formação do grupo e projetou o torneio.

"Vamos pra o Sul-Americano com um grupo mesclado. Temos jogadoras de consistência, com bagagem internacional, e outras recém-chegadas na Seleção e que vão ter a oportunidade de ganhar experiência. Essas atletas mais novas já mostraram do que são capazes no treino contra o Chile", disse.

"A competição terá dois objetivos: dar maturidade para as mais jovens e preparar as jogadoras que vão para o Pré-Olímpico. De acordo com a filosofia da comissão técnica, formamos um time agressivo e veloz, e vamos buscar o 23º título para o Brasil", afirmou o treinador.

O técnico ainda explicou a situação das cinco jogadoras convocadas, mas que ainda não se apresentaram, pois estão no exterior. "Adrianinha, Kelly, Érika e Iziane se integram à Seleção em Madri para o Pré-Olímpico. A dúvida que nos resta é a Graziane, que ainda não tem data exata para encerrar a participação no campeonato húngaro", declarou.

"O Pré-Olímpico não vai ser fácil, mas temos chances de conquistar a vaga. O Brasil conta com jogadoras talentosas e que estão com muita vontade de ir a Pequim. Acredito que vamos cumprir nosso objetivo", completou Bassul.

Na próxima terça-feira, o Brasil embarcará para o Equador. Veja a lista das jogadoras brasileiras que irão disputar o Sul-Americano:

4. Natália (armadora) - Catanduva
5. Karla (armadora) - Catanduva
6. Karen (ala/armadora) - Ourinhos
7. Micaela (ala) - Ourinhos
8. Jaqueline (ala/armadora) - Sport
9. Claudinha (armadora) - Clermont Ferrand (FRA)
10. Mamá (ala/pivô) - Villeneuve (FRA)
11. Êga (ala/pivô) - Zaragoza (ESP)
12. Chuca (ala) - Ourinhos
13. Karina Jacob (pivô) - Americana
14. Franciele (ala/pivô) - Zaragoza (ESP)
15. Tatiana (ala) - Ourinhos

 

Lancepress!