> Esportes > Basquete  > NBA

 notícias por e-mail  fale conosco  rss   terra celular
  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Stock Car 2008
Brasileiro 2008
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2008
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2008
Mundial Sub-20
Mundial de Futsal
Pan 07
X-Fighters

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futsal

NBA
Quarta, 18 de junho de 2008, 00h54  Atualizada às 08h11
Celtics arrasam Lakers e conquistam título
 
Reuters
Com os Celtics, Garnett comemora seu primeiro título na NBA
Com os Celtics, Garnett comemora seu primeiro título na NBA
 Últimas de NBA
» Médicos liberam e Phil Jackson segue nos Lakers
» Varejão anuncia jogo com NBA no Brasil
» O'Neal é apresentado e mira título pelos Cavs
» Pistons confirmam acordo com Ben Gordon e Villanueva
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Boston Celtics não esperou chegar a sétima partida da decisão da NBA para conquistar um título após 22 anos na fila. Em uma grande exibição, a equipe arrasou o Los Angeles Lakers, por 131 a 92, e fechou a série em 4 a 2.

» Fotos da final da NBA
» Boston consagra novo projeto
» Pierce é eleito MVP da final
» Comente o título dos Celtics

O quarteto formado por Rajon Rondo, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett não deu qualquer chance para os visitantes e deram mais uma conquista para a equipe mais vencedora da NBA, com 17 troféus.

O grande destaque da partida foi Kevin Garnett, que comemorou muito seu primeiro título na NBA. O ala conseguiu um double-double na partida, marcando 26 pontos e 14 rebotes.

Outro nome decisivo no jogo foi Ray Allen, que foi cestinha do duelo ao lado de Garnett, com 26 pontos. Allen conseguiu a bela marca de sete arremessos certos de 3 pontos em nove tentativas.

Pelo lado dos Lakers, o destaque foi Lamar Odom, que também conseguiu um double-double, com 14 pontos e 10 rebotes. Kobe Bryant teve partida apagada, marcando 22 pontos.

Após um primeiro quarto disputado, com um bom começo dos Lakers, os Celtics mostraram o seu excelente poder defensivo, que os levaram a melhor campanha da temporada regular, e terminaram o primeiro tempo com uma vitória de 58 a 35.

Quem esperava uma recuperação da equipe dos Lakers no terceiro quarto, viu um time sem motivação e uma atuação apagada do seu grande astro Kobe Bryant.

Enquanto o ala era anulado por Pierce, do outro lado brilhavam as estrelas de Ray Allen, Kevin Garnett e Rajon Rondo, que seguiram pontuando e aumentando a vantagem.

Com uma vantagem de 29 pontos no começo do último quarto, a torcida dos Celtics já comemorava a conquista e só via sua equipe aumentar a vantagem na partida.

Após bater a marca centenária no placar, a equipe do Boston seguiu pontuando e a torcida passou a cantar a música Na Na Hey Hey (Kiss Him Goodbye), da banda Steam, vendo os Celtics abrirem quase 40 pontos de vantagem em uma partida de decisão de título contra seu lendário adversário na NBA.

MVP

Após desequilibrar nos dois primeiros jogos e na quarta partida da série decisiva, Paul Pierce confirmou o que já era esperado e foi escolhido como o MVP (Jogador Mais Valioso) da final da NBA.

Torcedor dos Lakers na infância, Pierce, que jogou com uma lesão no joelho, sofrida no primeiro jogo da série, também teve grande atuação na partida número cinco, que terminou com vitória dos Lakers, marcando 38 pontos no jogo.
 

Redação Terra