> Esportes > Futebol > Competições  > Eurocopa

 notícias por e-mail  fale conosco  rss   terra celular
  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Brasileiro 2007
Copa 2006
Copa América 2007
Estaduais 2008
Eurocopa 2008
Libertadores 2008
Dakar 2008
Pan 07
Stock Car 2007
Sul-Americana 2007

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futsal
Tribo Skate

Eurocopa
Terça, 22 de julho de 2008, 11h14  Atualizada às 11h58
Alemanha nega que substituirá Ucrânia como sede da Euro 2012
 
 Últimas de Eurocopa
» Fifa retira ameaça de punir Polônia após acordo com governo
» Polônia perde prazo e pode ficar sem Euro de 2012
» Fifa e Uefa não reconhecem interventor no futebol polonês
» Uefa adverte, mas não tira Euro de Ucrânia e Polônia
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Federação Alemã de Futebol explicou nesta terça-feira que não substituirá a Ucrânia como sede da Eurocopa de 2012, ao lado da Polônia, diante dos atrasos dos ucranianos em cumprir o cronograma de exigências.

» Schalke ameaça ir à Justiça para barrar brasileiro

"Não há contatos ou um pedido oficial por parte da Uefa. O comitê executivo se reunirá no final de setembro em Bordeaux para falar sobre a Eurocopa 2012", disse o Wolfgang Niersbach, secretário-geral da Federação.

Citando a imprensa inglesa, o jornal popular alemão Bild anunciou que a Alemanha assumiria o posto da Ucrânia.

Nas últimas semanas, a Uefa tem expressado sua insatisfação com os ucranianos, a ponto de o francês Michel Platini, presidente da entidade, não descartar uma troca dos dois países-sede.

O presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, decretou um decreto pedindo ao governo que atue imediatamente para os preparativos da Eurocopa.

Platini fez uma visita recente a Polônia e Ucrânia, que ratificaram seu compromisso de cumprir com todo o rigor o calendário previsto.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.