inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Santos contrata Serginho Chulapa e Nenê Belarmino

08 de agosto de 2008 19h22 atualizado às 20h15

O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Serginho Chulapa e Nenê Belarmino. Eles serão auxiliares de Márcio Fernandes, efetivado como treinador na vaga aberta por Cuca, que pediu demissão após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta.

» Veja as últimas do Santos

Os dois profissionais devem chegar à Baixada Santista na próxima segunda-feira, quando oficializarão o compromisso e iniciarão seu trabalho. Foi o próprio Márcio Fernandes quem pediu o acerto com eles para sua comissão técnica.

Chulapa está na Jamaica disputando alguns amistosos por uma equipe de Florianópolis, onde estava trabalhando. Já Nenê Berlamino, que comandou a Portuguesa Santista na Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano, estava comandando o Cascavel, do Paraná.

"O Márcio Fernandes sugeriu trabalhar com estes dois profissionais. Eles devem chegar ao clube na próxima segunda-feira", confirmou o diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Ruas Capella.

O dirigente também destacou as qualidades do novo comandante do Santos na competição. Márcio Fernandes, que vinha atuando como auxiliar de Cuca, vai fazer diante do Náutico, no próximo domingo, seu segundo jogo à frente da equipe, já que comandou o time no empate por 0 a 0, no clássico contra o São Paulo, na quarta rodada.

"O Márcio Fernandes é muito inteligente, um excelente técnico, nós sabemos que ele tem competência e pode levar o Santos para lugares melhores. É claro que os torcedores ficam desconfiados, mas quem acompanhou o trabalho dele nas categorias de base, sabe de sua qualidade dele", acrescentou Capella.

O serviço de Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para o iPhone e iPod Touch, com resultados de jogos e narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço no iPhone e iPod Touch é m.terra.com.br/futebol.

Redação Terra