Esportes

> Esportes > Futebol > Seleções  > Colômbia

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Colômbia
Quarta, 1 de outubro de 2008, 21h00  Atualizada às 21h22
Valderrama receberá título de doutor "honoris causa" na Colômbia
 
 Últimas de Colômbia
» Asprilla pede Felipão no comando da seleção colombiana
» Colômbia bate Paraguai e Brasil garante 1º lugar nas Eliminatórias
» Uruguai bate Colômbia e retoma esperanças de ir à Copa
» Armero está entre os convocados da Colômbia para Eliminatórias
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O ex-meia colombiano Carlos Valderrama receberá nesta quinta-feira o título de "honoris causa" em Tecnologia em Educação Física, Recreação e Esportes pelo Instituto de Educação Aberta e a Distância da Universidade do Magdalena.

Valderrama receberá a homenagem por suas conquistas como jogador e também por ser exemplo para os jovens, segundo a instituição. O colombiano disputou três Mundiais pela seleção de seu país e foi incluído na lista da Fifa dos 100 melhores jogadores da história.

Roberto Águas Núñez, diretor do instituto, também elogiou o comportamento de Valderrama fora dos gramados. "É preciso destacar o estilo de vida equilibrado de Valderrama fora dos gramados, seu comportamento íntegro e exemplar para nossos estudantes", disse.

Núñes também disse que vai propor ao ex-jogador que se torne professor de esportes a partir do próximo ano.

"Valderrama é uma autoridade no esporte e, por isso, para o primeiro semestre de 2009, vamos propor a ele que elabore um curso para treino de futebol, que faria parte da atividade acadêmica", afirmou.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.