Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Paulista  > Corinthians

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Corinthians
Domingo, 12 de outubro de 2008, 16h30  Atualizada às 16h31
Mano pretende usar relaxamento a favor
 
 Últimas de Corinthians
» Presidente do Sport avisa Corinthians que Moacir é "barato"
» Corinthians confirma acerto com Tcheco para 2010
» Elias e Boquita admitem pressão por título da Libertadores
» Moacir é o novo reforço do Corinthians, diz rádio
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Mano Menezes costuma reclamar de "relaxamento" quando o Corinthians não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro - o que aconteceu apenas 12 vezes em 30 partidas disputadas. Agora, após o empate por 2 a 2 com o Santo André, o técnico já prefere falar em tirar proveito dessa situação.

» Veja as últimas do Corinthians

Segundo o treinador, a campanha quase irreparável e a expectativa para ratificar matematicamente o acesso à elite podem atrapalhar emocionalmente os seus jogadores. "Não vou tirar o nosso relaxamento, mas aproveitá-lo para diminuir a pressão sobre a equipe", planejou.

Em seguida, Mano se policiou para não dizer que a Série B está fácil. "O Corinthians transformou a Série B em... menos difícil", disse o técnico, após parar para pensar. "A gente não pode confundir um time mais solto com um menos confortável".

Os jogadores, entretanto, não acompanharam a mudança de discurso. "O empate com o Santo André provou que não está nada ganho. Precisamos continuar com a mesma pegada até atingirmos os objetivos, sem relaxar", recomendou o goleiro Felipe.

Mesmo depois de três empates consecutivos, o Corinthians lidera a Série B com 64 pontos, 11 de vantagem sobre o segundo colocado (Avaí) e 13 em relação ao quinto (Vila Nova). Com o relaxamento contra ou a favor, a equipe paulista em breve deverá confirmar o seu retorno à Série A.
 

Gazeta Press