Esportes

> Esportes > Basquete > Brasileiro  > Campeonato

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Campeonato
Quinta, 23 de outubro de 2008, 10h28  Atualizada às 11h03
Ourinhos mantém vice-liderança do Nacional
 
CBB/Divulgação
Equipe do interior briga pela ponta da tabela
Equipe do interior briga pela ponta da tabela
 Últimas de Campeonato
» Pinheiros bate Londrina e conquista terceira vitória seguida
» Após decepção na Liga Sul-Americana, Minas pega Franca
» Minas se despede com derrota diante de argentinos
» Flamengo tenta recuperação após abertura da rodada
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Ourinhos manteve a vice-liderança do Campeonato Nacional feminino de basquete na última quarta-feira, ao vencer a equipe do Florianópolis por 90 a 61, em casa. A equipe possui seis vitórias e apenas uma derrota na competição, com 85,7% de aproveitamento. O líder é o invicto Americana.

A cestinha do jogo foi a pivô Patrícia da Silva, do Florianópolis, com 21 pontos. Pela equipe paulista, a destaque também veio do garrafão, com a pivô Ariadna Felipe, que terminou com 17.

"Não marcamos bem no primeiro tempo. Mas quando a defesa encaixou tudo ficou mais fácil. A equipe cresceu muito nas últimas partidas e está ganhando bastante entrosamento. A tendência agora é melhorar ainda mais rumo ao nosso próximo desafio, que é enfrentar a forte equipe de Catanduva fora de casa na sexta", disse a ala-armadora Karen, do Ourinhos, que busca o pentacampeonato brasileiro.

No outro jogo da rodada, o Catanduva venceu o São Bernardo, também em casa, por 72 a 50. A equipe está na terceira colocação, empatada com o Santo André, com 71,4% de aproveitamento. A cestinha do jogo foi a ala-armadora Palmira Marçal, do Catanduva, com 21 pontos.

"O time estava bem organizado defensivamente. Com isso, conseguimos impor um contra-ataque veloz, que é a grande característica do nosso time. Imprimimos um ritmo forte o jogo inteiro e conseguimos uma bela vitória por 22 pontos de diferença", disse a pivô Sílvia Gustavo, do Catanduva.

A competição tem sequência nesta quinta-feira com a realização de dois jogos. O Santo André recebe o São Caetano e o Americana defende a invencibilidade diante da Mangueira, também em casa. Os dois jogos serão realizados às 20h (de Brasília).


 

Lancepress!