Esportes

> Esportes > Futebol > Seleções  > Colômbia

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Colômbia
Quinta, 30 de outubro de 2008, 16h41 
Valderrama admite desejo de treinar seleção colombiana
 
 Últimas de Colômbia
» Asprilla pede Felipão no comando da seleção colombiana
» Colômbia bate Paraguai e Brasil garante 1º lugar nas Eliminatórias
» Uruguai bate Colômbia e retoma esperanças de ir à Copa
» Armero está entre os convocados da Colômbia para Eliminatórias
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O ex-meia colombiano, Carlos Valderrama, admitiu que gostaria de se tornar treinador da seleção de seu país daqui a alguns anos, seguindo o exemplo de ex-jogadores como Dunga e Diego Maradona, que estão à frente de Brasil e Argentina, respectivamente.

Valderrama afirmou que fará em breve um curso de futebol no Paraguai, ao lado de Jorge Bermúdez, outro ex-jogador da seleção da Colômbia.

"Fazer este curso é motivo de satisfação e alegria. Não me canso de agradecer, já que me dão a oportunidade de seguir crescendo e aprendendo, para continuar vinculado a este esporte", disse ao site Fútbolred.com.

Em relação à possibilidade de comandar a Colômbia, Valderrama disse que isto é um assunto para o futuro. "Esperemos, esperemos. Para isso, não há pressa", afirmou.

Sobre a nomeação de Maradona para o cargo de treinador da Argentina, o ex-capitão da Colômbia se mostrou contente e desejou sorte ao astro. "Eu estou contente por tudo que Maradona fez no futebol, e agora chegou a sua chance de comandar a seleção, algo que ele esperava há muito tempo", disse.

"Desejo sorte a Diego e tomara que ele demonstre sua capacidade na hora de dirigir a seleção", completou.

Valderrama disse que vê com bons olhos a quantidade de ex-jogadores que têm assumido o comando de seleções tradicionais.

"Tanto agora, como antes, grandes ex-jogadores dirigiram suas seleções, como são os casos de Dunga, Marco van Basten (ex-técnico da Holanda) e de Jürgen Klinsmann (ex-treinador da Alemanha). São pessoas que tiveram uma chance e fizeram um bom trabalho. Agora é a vez de Diego e espero que ele vá bem", disse.

Por outro lado, o ex-jogador colombiano criticou a falta de meias talentosos nas equipes de seu país.

"Acho que o futebol é criado no meio-campo. Jogadores criativos, que fazem as jogadas dos gols, são muito melhores para o espetáculo", afirmou.

"Agora, há mais luta e a parte tática faz a diferença. Não vemos mais jogadores que fazem a diferença em nenhuma equipe. Não existem", acrescentou.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.