Com um início de jogo arrasador, o Goiás derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o time celeste de assegurar, pelo menos de forma provisória, a liderança, faltando cinco jogos para o fim da competição.
Com a derrota, o Cruzeiro parou nos 58 pontos e se manteve atrás de Grêmio e São Paulo - e agora também do Palmeiras. Já o Goiás soma 48, a dez de distância para os mineiros, mas possui chances remotas de disputar a Libertadores de 2009.
O início de jogo do Goiás foi fulminante. Logo aos 2min do primeiro tempo, Júlio César chutou da entrada da área e Fábio não conseguiu segurar a bola. Paulo Baier pegou a sobra e bateu no canto direito: 1 a 0.
Seis minutos depois, o time esmeraldino voltou a balançar a rede do Cruzeiro. Após um erro na saída de bola de Espinoza, ocorrido na entrada da área, Paulo Baier aproveitou, tabelou com Thiago Feltri e ampliou.
Com o domínio da partida, o Goiás não demorou a fazer o terceiro. Aos 17min, depois de uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Henrique marcou de cabeça e decretou a vitória esmeraldina sobre o Cruzeiro.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, ambos às 17h (de Brasília). O Goiás terá pela frente o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Cruzeiro medirá forças com o Fluminense, no Estádio do Mineirão.
Ficha Técnica
Goiás
3
x
0
Cruzeiro
Equipes
Harlei
Rafael Marques
Henrique
Ernando
Vitor
Fabio Bahia
Fernando
Paulo Baier
(Felipe)
Júlio César
Thiago Feltri
(Lusmar)
Iarley
(Alex Terra)