Esportes

> Esportes > Basquete > Brasileiro  > Campeonato

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Campeonato
Sexta, 7 de novembro de 2008, 10h13 
Ourinhos vence e garante vaga na semifinal
 
 Últimas de Campeonato
» Pinheiros bate Londrina e conquista terceira vitória seguida
» Após decepção na Liga Sul-Americana, Minas pega Franca
» Minas se despede com derrota diante de argentinos
» Flamengo tenta recuperação após abertura da rodada
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Pela quinta semana do Campeonato Nacional Feminino de basquete, o Ourinhos foi a Recife e derrotou o Sport por 77 a 61. Com a vitória, a equipe se classificou para a semifinal da competição.

A cestinha da partida Tayara, do Sport, com 19 pontos. Pelo lado do Ourinhos Chuca com 17 pontos foi quem mais pontou.

"Não começamos bem a partida e elas aproveitaram para abrir vantagem logo no primeiro quarto (22 a 14) e foram para o intervalo com oito pontos na frente (38 a 30). Voltamos mais atentas para o terceiro período e nos recuperamos. Vencer essa partida era importante para nós. Garantimos nossa vaga na semifinal e agora é manter o foco para os próximos jogos em busca do primeiro lugar na tabela", comentou a ala Chuca.

O Catanduva também venceu fora de casa. A equipe derrotou a Mangueira por 72 a 44 e conquistou sua nona vitória e ocupa a terceira colocação na tabela. Já a Mangueira segue na vice-lanterna, com três vitórias e dez derrotas.

Na partida mais equilibrada da noite, o Clube Doze/Floripa venceu o São Caetano por apenas um ponto, 75 a 74, em São Paulo. O destaque da partida foi Patrícia, com 27 pontos e sete rebotes. O Floripa conquistou sua segunda vitória no Nacional. Já o São Caetano perdeu pela décima vez.

E Americana segue imbatível na competição. Líder do Nacional com 13 vitórias a equipe não teve dificuldades para vencer o São Bernardo por 73 a 55, com uma bela atuação da pivô Karina Jacob, com um duplo-duplo, 31 pontos e 16 rebotes.

"A nossa equipe começou um pouco frouxa na defesa, mas do meio do terceiro quarto para frente, a nossa marcação melhorou muito. Com isso, começamos a roubar muitas bolas e fazer belos contra-ataques, garantindo mais uma importante vitória", disse Karina.
 

Lancepress!