Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Carioca  > Fluminense

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Fluminense
Sábado, 15 de novembro de 2008, 22h30  Atualizada às 23h40
Situação ficou muito difícil, diz técnico da Portuguesa
 
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro
 
 Últimas de Fluminense
» Herói, Fred comemora e prevê 80 mil para próximo jogo do Flu
» "Ainda está difícil", diz Cuca depois de vitória do Flu
» Fred marca, Flu ganha fôlego e Palmeiras perde liderança
» Vadão desmente contato com Flu e pede respeito
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O técnico da Portuguesa Estavam Soares afirmou que a derrota para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, por 3 a 1, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, deixou a equipe em uma situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro.

» Fotos de Fluminense x Portuguesa
» Veja as últimas da Portuguesa
» Veja as últimas do Fluminense
» Fanzone: Quais são os times que vão ser rebaixados no Brasileiro 2008? Opine

"Nossa situação ficou muito difícil, mas faltando 3 jogos não podemos dizer que já caímos", disse Estevam Soares.

O treinador evitou fazer contas sobre a pontuação mínima necessária para a Portuguesa se manter na primeira divisão em 2009.

"Não adianta pensar no Cruzeiro nosso último adversário, temos que nos concentrar no Goiás que é a próxima partida para depois pensar nos próximos", declarou Estevam que avaliou ainda, que sua equipe perdeu a chance de definir a partida quando vencia por 1 a 0 e tinha o domínio da jogo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense partiu para pressão para cima da portuguesa, ao colocar os atacantes Tartá e Maicon nas vagas de Eduardo Ratinho e Éverton Santos.

"Fico feliz pois as mudanças deram certo. Já tinha tentado contra o Vasco mas como não havia treinado acabou não surtindo efeito", analisou o técnico do Fluminense Renê Simões.

Apesar de faltarem 3 rodadas e o Fluminense estar com 40 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro clube da zona de descenso, Renê Simões não acredita que o clube esteja perto de se livrar do rebaixamento.

"Ninguém pode respirar aliviado aqui, pode apenas comemorar esse resultado contra a Portuguesa, com a família, mas ainda tem muito trabalho pela frente", finalizou o treinador do Fluminense.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.
 

Especial para Terra