Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Baiano  > Vitória

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Vitória
Domingo, 16 de novembro de 2008, 21h04  Atualizada às 23h47
Atlético-PR vira contra Vitória e se afasta do rebaixamento
 
Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo/Futura Press
Jogadores disputam a bola na vitória que afastou o Atlético-PR do rebaixamento
Jogadores disputam a bola na vitória que afastou o Atlético-PR do rebaixamento
 Últimas de Vitória
» Cobrado, Mancini se defende e admite queda de rendimento
» Mancini evita polêmica e defende elenco do Vitória
» Presidente do Vitória dá bronca, e jogador lamenta situação
» Avaí bate Vitória no Barradão e fica perto da Sul-Americana
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O que parecia ser um dia de revolta e protestos da torcida do Atlético-PR, acabou sendo uma tarde de festa e alegria na Arena da Baixada. Neste domingo, o time de Curitiba virou a partida contra o Vitória, venceu por 2 a 1 e abriu quatro pontos da zona de rabaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Atlético-PR x Vitória
» Assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Fanzone: Comente a rodada do Campeonato Brasileiro

Os baianos sairam na frente com um gol de Robert, aos 31min do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde, Rafael Moura cabeceou firme para empatar a partida. Na segunda etapa, aos 22min, Alan Bahia fez o tento que deu números finais à partida e decretou a vitória do Atlético-PR.

Com o resultado, o Atlético-PR pulou para a 14ª posição com 41 pontos e abriu quatro do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Vitória continua na 11ª colocação, com 45 pontos e lutando por uma vaga na Copa Sul-Americana.

O time da casa começou tocando mais a bola, tentado passar pela forte marcação do Vitória, que truncava o jogo com faltas. Aos 4min, Ferreira tentou encobrir o goleiro Gléguer com um toque e cabeça, mas o camisa 1 do time baiano se recuperou para ceder escanteio.

O Atlético-PR seguiu pressionando e, aos 7min, Alan Bahia lançou Zé Antônio, que entrou na área e foi travado na hora do último passe. Aos 9min foi a vez de Júlio Cear recebeu com liberdade, tocou na saída do goleiro, mas para fora.

O domínio era total do Atlético-PR mas o time acabou mostrando um pouco de ansiedade e perdia boas oportunidades. O gramado molhado por conta a chuva também prejudicava o espetáculo.

Aos 22min, Rafael Moura arriscou o chute cruzado, que passou com perigo. Aos 29min, novamente o pequenino Ferreira tentou de cabeça, mas por cima da meta.

Quando o gol dos paranaenses parecia questão de tempo, o Vitória armou um grande contra-ataque aos 31min. A bola sobrou pra Robert, que fuzilou de fora da área e abriu o placar.

Mas nem por isso o clube curitibano se abateu. O Atlético-PR seguiu em busca do resultado e foi recompensado aos 41min. Após cobrança de escanteio de Netinho, Rafael Moura apareceu para tocar de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Vitória acabou pedendo uma importante peça de seu time aos 8min: o atacante Robert entrou com força exagerada em Antônio Carlos e o árbitro mostrou o cartão vermelho para o jogador do time baiano.

Até que aos 22min, Alan Bahia partiu para o ataque, abriu espaço e bateu no canto direito, no fundo das redes. A resposta do Vitória veio com Jackson, que emendou de fora da área, mas em cima da zaga. O técnico Geninho reforçou o meio-campo com a entrada de Fernando, tentando matar o jogo ganhando o setor. Aos 32min, Rafael Moura recebeu o lançamento e bateu forte para grande defesa de Gléguer.

Aos 38min foi a vez de Geílson ser lançado e obrigar o goleiro baiano a sair da meta pra salvar. Aos 45min, Zé Antônio entrou na área e, na hora de finalizar, foi travado.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro, onde no sábado enfrenta o Botafogo, no Estádio João Havelange, podendo se livrar de vez do risco de rebaixamento. Já o Vitória recebe o Grêmio, no próximo domingo, no Estádio Barradão, em Salvador.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.

Com informações da Gazeta Press

Ficha Técnica

Atlético-PR 2 x 1 Vitória

Equipes

Gallato
Rhodolfo
Antônio Carlos
Chico
(Geílson)
Zé Antônio
Valencia
Alan Bahia
(Gustavo Araújo)
Ferreira
Netinho
Rafael Moura
Julio César
(Fernando)
Gléguer
Marco Aurélio
Vitor Ramos
Thiago Gomes
Batatais
Daniel
(William)
Wallace
Renan
(Muriqui)
Jackson
(Adriano)
Leandro Domingues
Robert

Técnico:
Geninho

Técnico:
Vagner Mancini

Gols

1ºT 41min - Rafael Moura 31min - Robert
2ºT 22min - Alan Bahia ----------

Cartões amarelos

Chico Thiago Gomes
Vitor Ramos
Leandro Domingues

Cartões vermelhos

---------- Robert

Local

Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro:

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

 
Redação Terra