Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Paulista  > Santos

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Santos
Domingo, 16 de novembro de 2008, 22h31 
Inter se revolta com arbitragem; Santos desconversa
 
 Últimas de Santos
» Presidente santista sonha em ter Pelé como "garoto-propaganda"
» Dorival Júnior é o novo técnico do Santos
» Novo presidente tira Fabão dos planos do Santos de 2010
» Santos foi "medíocre" nos últimos anos, diz novo presidente
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Os reservas do Internacional deram trabalho ao Santos e acabaram derrotados por 1 a 0 neste domingo graças a um gol de sorte marcado por Quiñonez, com ajuda do desvio de Gustavo Nery. O time colorado poderia até ter aberto o placar se o árbitro Heber Roberto Lopes não tivesse anulado gol marcado por Guto aos 16min do primeiro tempo.

» Veja fotos de Santos x Inter
» Santos sofre para derrotar Inter
» Veja a classificação atualizada
» Fanzone: Comente a rodada do Campeonato Brasileiro O jovem atacante recebeu lançamento de Daniel Carvalho e estufou as redes de Douglas. O juiz, contudo, invalidou o lance, alegando impedimento. O fato deixou os jogadores do Inter e o técnico Tite inconformados.

"Tivemos um melhor desempenho, foi um resultado que não condiz com o que foi o jogo e ainda vimos um critério de arbitragem errado, desigual", lamentou o treinador.

"Todos nós somos profissionais. Volto a dizer: não sou chorão. Se pegarem o campeonato vão ver que falei poucas vezes. Tomei gol aos 48min em bola parada, mas não falei. Mas hoje ele deu dois minutos de acréscimo, enchi a área de gente, e ele foi lá e terminou. Foi um desrespeito com essa garotada que está em busca de espaço", desabafou Tite.

O Santos, assim, vive o outro lado da moeda. Uma semana atrás, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o time voltou do Rio de Janeiro indignado com a arbitragem. Kléber Pereira chegou a dizer que o juiz ficou com o bolso cheio por ter dado um pênalti polêmico que resultou no gol vascaíno.

Neste domingo, porém, o técnico Márcio Fernandes evitou comentar a atuação do árbitro. Já o goleiro Douglas usou um velho discurso, que passou longe da cabeça de qualquer santista em São Januário.

"Sempre quem perde acaba reclamando do árbitro ou do bandeira. Mas eles são seres humanos, que têm o direito de errar. Não creio que seja por maldade. Independente disso, eles não tiveram competência de marcar, nós fizemos nosso gol e vencemos a partida", comentou o substituto do suspenso Fábio Costa.

Mesmo na bronca, Tite também não colocou o caráter do árbitro em dúvida. "O Heber não tem má índole, mas hoje acabou indo muito mal", finalizou o técnico colorado.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.
 

Gazeta Press