Esportes

> Esportes > Basquete > Brasileiro  > Basquete Paulista

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Basquete Paulista
Domingo, 16 de novembro de 2008, 23h32 
Pinheiros atropela Paulistano e retoma a ponta
 
 Últimas de Basquete Paulista
» Santo André perde para lanterna e se complica no Paulista
» Rio Claro e Metodista se reabilitam com vitórias fora de casa
» Paulistano vence e mantém ponta no Paulista de basquete
» Paulistano bate Rio Claro e assume ponta isolada
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Pinheiros não tomou conhecimento da torcida adversária e derrotou com facilidade o Paulistano neste domingo por 101 a 85, pelo Campeonato Paulista masculino de basquete. O triunfo manteve o time junto do Limeira na primeira posição da tabela de classificação da primeira fase.

O destaque da partida foi o pivô Alexandre. O jogador do Pinheiros deixou o ginásio do arqui-rival com um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes.

Outro que se destacou pela equipe foi o ala Marquinhos, ex-NBA, que obteve 22 pontos e seis rebotes. Bruno e Paulinho colaboraram para o resultado positivo com 16 e 15 tentos, respectivamente.

O Paulistano, no entanto, viu Dedé terminar como o cestinha do confronto após conferir 28 pontos. Fernando também saiu de quadra com dois dígitos em duas estatísticas diferentes, com 18 tentos e dez assistências. Fusco marcou 11 pontos.

A vitória no duelo entre os dois clubes da capital paulista fez com que o Pinheiros voltasse à liderança do Estadual com 40 pontos, ao lado do Limeira, que no sábado vencera a Liga Sorocabana, também fora de casa, por 99 a 89.

O Paulistano, com 38, terminou o final de semana no quarto lugar, atrás do Franca, terceiro com 39 e ao lado do São José.
 

Gazeta Press