|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Presidente da Federação Paulista de Hipismo (FPH), Luiz Roberto Giugni foi aclamado novo presidente da Confederação Brasileira da modalidade por unanimidade em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Desde os dez anos de idade envolvido no meio hípico, o novo presidente comandará o próximo ciclo olímpico e terá como desafios o Mundial de 2010, o Pan-Americano de 2011 e a Olimpíada de 2012. "Esta eleição foi marcada pelo consenso e o meu trabalho será de paz entre as federações e cavaleiros. Vou olhar com atenção para todas as modalidades eqüestres, além de dar continuidade aos trabalhos feitos pelo Manfredi", comentou Giugni.
O hipismo teve resultados abaixo do esperado na Olimpíada de Pequim e não deu nenhuma medalha ao Brasil. Para piorar, o País viu dois conjuntos, o de Bernardo Alves e o de Rodrigo Pessoa, serem pegos no exame antidoping - ambos alegam ser inocentes.
Giugni assume o seu mandato de quatro anos no próximo dia 1º de janeiro. "Pela primeira vez, a CBH terá uma gestão com um ciclo olímpico completo e isso é muito importante, já que as gestões anteriores tinham a duração de apenas dois anos. Ano que vem será de preparação para o Mundial de Kentucky, que englobará todas as modalidades olímpicas e não olímpicas. Em 2011 tem o Pan de Guadalajara e em 2012 os Jogos Olímpicos, teremos muito trabalho pela frente", afirmou o dirigente.
Atual presidente da CBH, Maurício Manfredi desejou boa sorte ao novo dirigente. "Desejo sorte ao novo presidente e acredito que ele realizará um belo trabalho. Desde já me coloco à disposição para ajudar no que for preciso, ele terá o meu apoio irrestrito", garantiu.
|