> Esportes > Futebol > Brasileiro  > Seleção

 notícias por e-mail  fale conosco  rss   terra celular
  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Stock Car 2008
Brasileiro 2008
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2008
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2008
Mundial Sub-20
Mundial de Futsal
Pan 07
X-Fighters

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futsal

Seleção
Terça, 18 de novembro de 2008, 00h15  Atualizada às 21h43
Em "casa", Kaká descarta duelo com Cristiano Ronaldo
 
Renato Pazikas
Direto de Brasília
 
Enquete
Quem vence o duelo no Distrito Federal?
Brasil
Portugal

 Últimas de Seleção
» Em Brasília, Lúcio diz que jogo contra Argentina será "guerra"
» André Santos nega propostas e busca vaga na próxima Copa
» Brasil volta a liderar ranking da Fifa após 2 anos
» "Preleção do Dunga mexeu comigo", diz Luís Fabiano
Busca
Busque outras notícias no Terra:

No desembarque da Seleção Brasileira em Brasília, na noite desta segunda-feira, o meia Kaká destacou a alegria de voltar à sua cidade natal para o amistoso contra Portugal, marcado para esta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, no Gama.

» Veja as fotos do estádio
» ESPN: assista ao vídeo
» Multidão recebe Seleção em Brasília
» Dunga diz não temer demissão
» Tumulto marca chegada de jogadores

No entanto, o atual melhor jogador do mundo, segundo prêmio recebido pela Fifa no ano passado, evitou qualquer tipo de disputa pessoal com o português Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United e que é apontado por muitos críticos como principal favorito à escolha da entidade.

"Nunca gostei deste tipo de comparação, de colocar dois jogadores assim, frente à frente no jogo. Acho que é um jogo só entre Brasil e Portugal", disse o ex-são-paulino, que afirmou que viajou ao lado dos rivais portugueses em vôo fretado, que partiu de Londres, e disse que o ambiente foi bem descontraído.

Apesar de estar na briga pela reeleição ao prêmio, o próprio Kaká reconhece que largou atrás do rival na disputa pelo longo período que ficou parado por uma lesão e pela falta de títulos do Milan na temporada, ao contrário do que ocorreu com o Manchester, que faturou o Campeonato Inglês e a Copa dos Campeões.

"Eu continuo fazendo a minha parte. É claro que não depende mais só de mim, tem a votação dos treinadores, capitães. Acho que o que conta muito é o que você faz em grupo. E acho que, se ele for mesmo o vencedor, vai ser merecido por tudo aquilo que ele fez e pelo que conquistou no Manchester", disse.

Um dos mais assediados da delegação brasileira e uma das principais atrações da volta da Seleção à Brasília, Kaká não escondia a alegria com a possibilidade de atuar onde nasceu. "Para mim isso é especial, ainda mais no Gama, que é um lugar onde nasci e comecei. Vai ser um jogo histórico e memorável", afirmou.
 

Redação Terra