Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro  > Seleção

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Seleção
Terça, 18 de novembro de 2008, 00h42 
No palco da final de 58, Pelé recebe homenagem
 
 Últimas de Seleção
» Dunga pede comprometimento para Ronaldinho ir à Copa
» Vice do Milan diz que Dunga deu conselhos a Leonardo
» Robinho não está bem para jogar com Brasil, diz técnico do City
» CBF esquece "rusgas" e Curitiba recebe Seleção depois de 6 anos
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Quase cinco meses depois de uma série de festas no Brasil em alusão ao cinqüentenário da primeira Copa do Mundo conquistada pelo País, Pelé participou nesta segunda-feira de mais um evento que relembra o feito verde-amarelo. Desta vez, a sede foi a mesma daquele Mundial: Estocolmo, na Suécia, onde o ídolo reencontrou alguns dos adversários vencidos por 5 a 2 naquele histórico 28 de junho.

No Estádio Rasunda, onde a decisão foi disputada há 50 anos, o ex-jogador brasileiro trocou abraços e exibiu sorrisos com Agne Simonsson, Reino Börjesson e Kurt Hamrin, todos presentes no time vice-campeão mundial naquela competição, além do também sueco Lennart Johansson, ex-presidente da Uefa.

Alegre com mais uma homenagem, o eterno camisa dez ainda ouviu os elogios de que "sempre será o melhor de todos os tempos" e ainda achou tempo para demonstrar ansiedade para um futuro encontro com o atacante Zlatan Ibrahimovic, da Inter de Milão, e a rainha Silvia, criada no Brasil.

Em meio aos cumprimentos com antigos jogadores, Pelé aproveitou para defender sua idéia de formar uma seleção brasileira somente com atletas que estão no País. Para o ex-craque, só desta maneira é possível treinar o time com tempo suficiente para entrosar todos e apresentar o futebol convincente que tem sido raro na era Dunga.
 

Gazeta Press