> Esportes > Mais Esportes  > Atletismo

 notícias por e-mail  fale conosco  rss   terra celular
  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Stock Car 2008
Brasileiro 2008
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2008
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2008
Mundial Sub-20
Mundial de Futsal
Pan 07
X-Fighters

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futsal

Atletismo
Quarta, 19 de novembro de 2008, 21h00  Atualizada às 18h43
Técnico: Bolt precisa provar ser o melhor
 
Reuters
Glen Mills acha que jamaicano ainda não mostrou tudo o que pode
Glen Mills acha que jamaicano ainda não mostrou tudo o que pode
 Últimas de Atletismo
» Murer é quinta no salto com vara na Golden League
» Chuva impede salto de Isinbayeva na Noruega
» Isinbayeva é contra mudanças em regras
» Lesão tira campeã olímpica de prova na Noruega
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Para o técnico Glen Mills, responsável pela preparação do jamaicano Usain Bolt, o campeão olímpico e recordista mundial de velocidade ainda não mostrou todo o seu potencial. Depois de conquistar ouro com direito a recorde mundial nos 100m e 200m nos Jogos Olímpicos de Pequim, o jamaicano ouviu mais que elogios do treinador, que espera novas conquistas do pupilo antes de sacramentar que ele é o melhor da história.

"Quero algo mais dele", confessou Mills em entrevista à Reuters, destacando que é difícil comparar seu atleta com os de outras épocas.

"Seu desempenho como velocista nas Olimpíadas de Pequim é o maior que já houve em termos de qualidade", reconhece o técnico.

"Porém, eu gostaria de vê-lo equiparar isso com outros desempenhos excepcionais, antes que possa ser chamado de o mairo que já houve no mundo", completou o treinador.

Aos 22 anos, Bolt ganhou os holofotes do atletismo desde que conseguiu bater o recorde mundial dos 100m pela primeira vez no início do ano, superando a marca de seu compatriota Asafa Powell.

Alvo de muitos comentários e insinuações de doping por sua evolução surpreendente, o jamaicano é um dos finalistas ao prêmio de performance do ano na eleição da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF).

Ele concorre ao prêmio por seus desempenhos nos Jogos de Pequim, mas levou um "puxão de orelhas" do técnico por seu comportamento durante as provas. Mills reprovou Bolt por comemorar a vitória antes mesmo de cruzar a linha de chegada nos 100m.

Na China, o jamaicano diminuiu a velocidade e abriu os braços em comemoração antes do final do percurso, completado em impressionantes 9s69.

Para o treinador, o comportamento pode ter custado até 0s10 em sua cronometragem. Por causa disso, Mills promete ser mais linha dura com o atleta em relação a seu comportamento.
 

Gazeta Press