Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Paulista  > Santos

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Santos
Quarta, 19 de novembro de 2008, 21h39 
Fernandes tem conversa agendada para renovar
 
Enquete
Quem vence o duelo no Couto Pereira?
Coritiba
Santos

 Últimas de Santos
» Eleições deixam ânimos acirrados no Pacaembu
» Após "briga" com a oposição, Luxemburgo volta a defender Teixeira
» Boa atuação faz Madson realizar sonho com apoio da torcida
» Luxemburgo elogia Neymar e Madson, mas pede cautela
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A proximidade do final do Brasileiro faz crescer ainda mais a expectativa sobre a permanência ou não de Márcio Fernandes no Santos. Apontado pelos próprios jogadores como responsável pela saída do clube da situação ruim em que se encontrava na competição, o treinador recebeu um sinal do presidente Marcelo Teixeira de que sua renovação está entre as prioridades da cúpula alvinegra para o próximo ano.

» Veja as últimas do Santos
» Fanzone: mande sua mensagem, foto ou vídeo

Segundo o dirigente, as negociações devem ser iniciadas em breve. "Primeiro, pretendo observar o jogo contra o Coritiba. Depois esperamos iniciar conversações para 2009. Acho que não teremos dificuldades, mas tudo é possível", disse Teixeira à Rádio Record.

Questionado sobre um eventual interesse na contratação de Vanderlei Luxemburgo, o mandatário se esquivou. "Não podemos ficar analisando hipóteses. A nossa condição atual é que o Márcio (Fernandes) e sua comissão técnica continuem para a temporada que vem. Essa será a nossa prioridade", desconversou.

Porém, alguns conselheiros entendem que a volta do atual comandante palmeirense seria o nome ideal para a equipe no próximo ano e, por isso, estariam pressionando o presidente a trazê-lo de volta à Vila Belmiro. Segundo os colaboradores da cúpula alvinegra, o técnico seria peça fundamental a situação na eleição marcada para dezembro de 2009.

No entanto, Teixeira defende a idéia de que o Santos deve se planejar criteriosamente, para não cometer os mesmos erros deste ano. "Não podemos errar em 2009. E eu estou falando sobre erros na definição do planejamento. Temos que evitar uma série de desencontros que tivemos nesse ano e que acabaram sendo prejudiciais ao clube", ponderou.

Enquanto a diretoria não fecha acordo com o atual comandante, os líderes do elenco continuam fazendo coro para a continuação de Márcio Fernandes. "Estamos 'fechados' com ele a partir do momento em que entramos em campo na primeira partida sob o seu comando. Gostamos do trabalho e ele nos ajudou bastante a sair dessa situação incômoda de brigar contra o rebaixamento. Podemos até não vencer, mas não é por falta de empenho. Todos nós corremos muito mais por ele, porque queremos a sua permanência", contou Adaílton.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.
 

Gazeta Press