Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Paulista  > Palmeiras

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Palmeiras
Quinta, 20 de novembro de 2008, 11h27 
Facção palmeirense cobra imagens do aeroporto
 
Enquete
Quem vence o duelo no Palestra Itália?
Palmeiras
Ipatinga

 Últimas de Palmeiras
» Rodada rubro-negra tem troca de líder e sinaliza briga mineira
» Palmeiras perde Vagner Love para enfrentar Sport
» Em site oficial, Palmeiras diz que Simon "fez resultado"
» Muricy admite futebol ruim em derrota do Palmeiras
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Apontada como a responsável por agredir o técnico Vanderlei Luxemburgo e ameaçada de extinção, a principal facção organizada do Palmeiras voltou a cobrar a divulgação das imagens do Aeroporto de Congonhas através de um comunicado divulgado na Internet na última quarta-feira.

» Veja as últimas do Palmeiras
» Fanzone: Você concorda com os protestos
das uniformizadas do Palmeiras? Opine

Luxemburgo teria sido agredido por membros da facção na última sexta-feira, antes do embarque da delegação palmeirense para o Rio de Janeiro, onde a equipe acabou goleada por 5 a 2 para o Flamengo.

O grupo organizado reitera que Luxemburgo chegou ao saguão com segurança, dez policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e partiu para cima dos torcedores. "As imagens que já pedimos ao aeroporto vão mostrar que as palavras são verdadeiras", diz o texto dos palmeirenses.

Luzemburgo identificou publicamente os torcedores Neilo Ferreira, o Lagartixa, e Leandro Bafume como agressores e citou o presidente da facção, André Guerra. Bafume já respondeu o técnico, abrindo um boletim de ocorrência.

Dependendo das imagens, a pena aos envolvidos pode ser multa ou prestação de serviços comunitários nos dias de jogos. A medida foi aplicada a pelo menos 20 torcedores (vários times) em 2008, pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.
 

Lancepress!