|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Tudo o que a dupla Emanuel e Ricardo precisa para ser campeã do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é garantir um lugar no pódio da etapa de Recife, no Pernambuco, que começa nesta sexta-feira. Liderando isolada o ranking nacional com 1.560 pontos, a parceria anteciparia em duas etapas a definição do campeonato e asseguraria seu quarto título brasileiro.
Medalha de ouro na Olimpíada de Atenas 2004, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e campeã dos Jogos Pan-americanos do Rio 2007, eles apostam na regularidade que vêm mantendo ao longo da competição.
Emanuel e Ricardo foram campeões de seis etapas este ano: Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, em Santa Catarina; Foz do Iguaçu, no Paraná; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Cáceres, no Mato Grosso; e Brasília, no Distrito Federal.
Se não conseguirem atingir a meta em Recife, eles ainda terão as etapas de Fortaleza, no Ceará e João Pessoa, na Paraíba, para completar o serviço.
"Continuamos pensando da mesma forma, focando nesta etapa, jogo a jogo, mas, é claro, estamos pensando no título, que era o nosso objetivo nesse segundo semestre. Temos uma boa vantagem, mas com os pés no chão, mantendo a tranqüilidade", destaca o baiano Ricardo, que foi campeão brasileiro em 2006, 2003 e 2002.
A dupla enfrentou uma semana carregada antes da estréia em pernambuco. Recém-casado com a jogadora Leila, Emanuel passou a última semana em João Pessoa, onde marcou presença, ao lado de Ricardo, das Olimpíadas Escolares a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Mesmo assim, intensificou os treinos na reta final.
"Foi bacana ter ido à competição, foi uma experiência legal e recebemos muito carinho dos jovens que participaram. Senti uma energia muito boa e vamos levar isso para dentro de quadra. Temos mantido uma boa regularidade, conseguindo bons resultados e vamos entrar forte para brigar pelo título", completou o paranaense Emanuel, seis vezes campeão brasileiro (2006, 2003, 2002, 2001, 1995, 1994).
|