Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro  > Futebol Gaúcho

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Futebol Gaúcho
Sexta, 21 de novembro de 2008, 20h06 
No Uruguai, Federação Gaúcha divulga tabela do estadual
 
 Últimas de Futebol Gaúcho
» Internacional insiste em contratar Sandro Silva
» Vasco aguarda resposta do Grêmio sobre Herrera
» Cotado no Inter, Fossati pode assumir seleção equatoriana
» Inter deve acertar com jovem meia-atacante uruguaio
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A tabela do Campeonato Gaúcho foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira em Montevidéu, no Uruguai, onde é realizado o Congresso Técnico do torneio. O estadual terá um novo regulamento em 2009. A fórmula de disputa será igual a que ocorre no Rio de Janeiro.

Os 16 clubes participantes estão divididos em dois grupos. No primeiro turno será disputada a Taça Fernando Carvalho, com as equipes da Chave 1 enfrentando as da Chave 2.

A segunda fase da competição será com os times enfrentando os adversários do mesmo grupo, na briga pela Taça Fábio Koff. Das duas etapas, avançam para as semifinais os dois primeiros de cada grupo. Caso o aconteça a repetição do vencedor nos dois turnos , este será campeão de maneira antecipada.

O torneio terá início em 20 de janeiro com a partida entre Inter e Santa Cruz, no Beira-Rio. O primeiro Gre-Nal será em campo neutro, em 8 de fevereiro.

O maior clássico do futebol gaúcho será disputado em Erechim, no norte do Estado. É possível que ocorram cinco Gre-Nais durante a competição.
 

Gazeta Press