inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Atlético Sorocaba encara Pelotas pela Recopa Sul-Brasileira

04 de dezembro de 2008 16h37

O Atlético Sorocaba se prepara para disputar a Recopa Sul-Brasileira, que será disputada em Brusque (SC) e reúne os times campeões das federações paulista, gaúcha, paranaense e catarinense. O time de Sorocaba ganhou a vaga no torneio graças à conquista da Copa Paulista, quando ganhou por 3 a 2 do XV de Piracicaba na final.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Catarinense de Futebol, a equipe sorocabana caiu na chave do Pelotas (RS), que eliminou o Cerâmica (RS), na final da Copa Lupi Martins, que definiu o representante gaúcho da competição.

O gerente de futebol do Atlético, Wilson Coimbra, acredita que a equipe pode chegar à decisão.

¿Vamos trabalhar para chegar à final. São apenas dois jogos de mata-mata e queremos terminar o ano com a consciência de um trabalho bem feito. Mas não vamos encontrar nenhuma facilidade. É um campeonato que reúne os campeões de estados onde o futebol é muito forte", disse ao site da Federação Paulista de Futebol.

Para a partida, a equipe de Sorocaba não poderá contar com o atacante Luciano Gigante, que se recupera de lesão. Outro que está fora do confronto é Erivélton, cujo contrato de empréstimo terminou e regressará ao Guarani.

A primeira semi-final da Recopa Sul-Brasileira acontecerá nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), com o confronto entre o Atlético de Sorocaba e Pelotas. Às 21h (de Brasília) ocorre a segunda semifinal, entre Brusque e Londrina. A final será disputada no domingo, dia 16 de dezembro.

Gazeta Press