|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Após longo período de negociações, o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, confirmou neste domingo que o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro deixará a equipe de Salvador nesta segunda-feira, data em que acertará a sua transferência para o Internacional para a temporada de 2009.
» Confira o mercado do futebol
» Veja as últimas do Vitória
» Veja as últimas do Inter
"Chegamos a um acordo com a empresa Ability para a cessão dos nossos direitos, que eram de 40%, e o jogador será repassado ao Internacional", disse Sampaio, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Em outra linha de negociação, do Inter com a empresa carioca, o clube gaúcho pretende ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador, que foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro. No entanto, os valores da negociação são mantidos em segredo.
Aos 28 anos, o lateral jogou pelo Vasco e em vários outros clubes, inclusive no Caxias-RS, mas só foi conseguir destaque no Brasileiro deste ano, no Vitória.
"Ele está no auge da carreira. Já apoiava muito bem, inclusive marcou cinco gols neste Brasileiro. E, com as orientações do Vágner Mancini, ele aprimorou a marcação", afirmou Sampaio.
No Inter, Marcelo Cordeiro disputará posição com Marcão e, com a contratação, crescem as chances de Gustavo Nery ser negociado. Outro lateral-esquerdo do elenco, o ex-júnior Ramon, será emprestado.
Anunciado o acerto com Cordeiro, restam ainda três contratações para o técnico Tite fechar o seu elenco para 2009: uma para a lateral direita (Wendell, do Palmeiras, é o mais cotado) e duas para o ataque. A negociação com o Boca Juniors em torno de Ricardo Noir deve evoluir nesta semana.
|