Esportes

> Esportes > Basquete > Brasileiro  > Basquete Paulista

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Basquete Paulista
Terça, 6 de janeiro de 2009, 22h15 
Franca derrota Paulistano e empata a semifinal
 
 Últimas de Basquete Paulista
» Santo André perde para lanterna e se complica no Paulista
» Rio Claro e Metodista se reabilitam com vitórias fora de casa
» Paulistano vence e mantém ponta no Paulista de basquete
» Paulistano bate Rio Claro e assume ponta isolada
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com desvantagem no confronto, o Franca Basquete adotou outra postura na noite desta terça-feira e derrotou o Paulistano por 90 a 74, e empatou a série semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete em 1 a 1.

O principal destaque do encontro foi o armador Helinho, de Franca. Com 24 pontos e quatro assistências, o filho de Hélio Rubens apagou a fraca atuação que teve no primeiro jogo e comandou Franca à vitória.

Após dois jogos, a série vai à capital paulista. Na próxima sexta-feira, o Paulistano recebe o Franca pelo terceiro jogo das semifinais. Caso mantenha o mando de quarta, derrotando a equipe do interior nos dois próximos jogos, o Paulistano garante sua vaga à final da competição.

Como na noite anterior, a equipe de Franca iniciou melhor a partida. Impondo um forte ritmo de jogo e contando com uma boa atuação de Helinho, que não jogou bem na primeira partida, o time de Hélio Rubens largou na frente nos primeiros 10 minutos. Placar de 23 a 15 favorável aos francanos.

No segundo período o Paulistano continuou no ritmo sonolento. Melhor para Franca, que seguiu com o bom aproveitamento dos arremessos, e não cometia tantos erros quanto à equipe da capital. O peculiar é que as equipes foram para os vestiários com o mesmo placar do primeiro tempo da noite anterior, Franca na frente por 50 a 37.

O panorama da noite anterior voltou à quadra no terceiro período. O Paulistano cresceu de produção e diminuiu a vantagem de Franca para seis pontos nos primeiros minutos. Entretanto, os donos da casa não repetiram os mesmos erros do primeiro jogo e colocaram a cabeça no lugar. Rogério, Helinho e Mateus foram fundamentais nos arremessos de três pontos, que deixaram Franca com 10 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto.

Franca manteve a concentração e o domínio da partida no último quarto. Os donos da casa não desperdiçavam os ataques. Com um jogo coletivo eficiente, a equipe de Hélio Rubens garantiu sua primeira vitória no confronto, o que diminui o prejuízo do time do interior na série.
 

Gazeta Press