Esportes

> Esportes > Futebol > Brasileiro > Futebol Carioca  > Vasco

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Eliminatórias 2010
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Mundial Sub-17
Mundial Sub-20
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Vasco
Quarta, 7 de janeiro de 2009, 15h03  Atualizada às 15h38
Vasco contrata Carlos Alberto e tenta repatriar Gilberto
 
 Últimas de Vasco
» Vasco aguarda resposta do Grêmio sobre Herrera
» Médicos do Vasco temem por exame de Gustavo
» Indecisão vascaína aproxima Dodô do Botafogo
» Após temporada no Vasco, Morisco retorna à Chapecoense
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Vasco da Gama anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Carlos Alberto, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O jogador segue com o elenco para o Espiríto Santo ainda hoje, para duas semanas de treinamento.

» Veja a tabela completa do Carioca
» Confira o mercado do futebol

A negociação teve seu desfecho após liberação do Werder Bremen, da Alemanha, que detém os direitos federativos do jogador. Ele será emprestado por seis meses ao Vasco.

Mais novo reforço cruzmaltino, Carlos Alberto elogiou a torcida vascaína e afirmou que o projeto do clube foi o que mais pesou em sua decisão de se transferir para São Januário.

"Sempre que começa um ano as expectativas são as melhores. E aqui no Vasco, eu gostei muito do projeto. O Vasco é um time de muita tradição, com uma torcida maravilhosa", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Alberto, 24 anos, também já defendeu o Fluminense, clube que o revelou, além de ter no currículo passagens por Corinthians, São Paulo, Porto (onde se sagrou vencedor da Copa dos Campeões da Europa em 2004) e Werder.

Gilberto

O Vasco também tenta repatriar o lateral-esquerdo Gilberto. Poucos instantes depois de confirmar a contratação de Carlos Alberto, a diretoria confirmou a disposição em contratar o jogador, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006 e não renovou seu contrato com o Tottenham, da Inglaterra.

Gilberto da Silva Melo atuou pelo Vasco entre os anos de 2000 e 2001 e foi oferecido para mais uma passagem pelo time. O atleta, 32 anos, foi revelado pelo Flamengo em 1996 e deixou o Brasil em 2004, saindo do São Caetano para jogar no Hertha Berlin, da Alemanha.

"Estamos conversando para trazer o atleta", admitiu José Hamilton Mandarino, vice-presidente do Vasco, em entrevista à Rádio Brasil.

"Trata-se de um jogador de Seleção Brasileira e que somaria muito ao Vasco. O Gilberto não tem que provar nada a ninguém", complementou.

Com informações da Gazetapress.
 

Redação Terra