Esportes

> Esportes > Basquete > Brasileiro  > Basquete Paulista

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Basquete Paulista
Quarta, 7 de janeiro de 2009, 21h56 
Limeira derrota Pinheiros e larga na frente na semi
 
 Últimas de Basquete Paulista
» Santo André perde para lanterna e se complica no Paulista
» Rio Claro e Metodista se reabilitam com vitórias fora de casa
» Paulistano vence e mantém ponta no Paulista de basquete
» Paulistano bate Rio Claro e assume ponta isolada
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Melhor equipe da primeira fase, o Limeira derrotou o Pinheiros, nesta quarta-feira, por 92 a 74, e abriu 1 a 0 na série semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

Apesar do revés, Alexandre, que é mais conhecido como Olivinha, do Pinheiros, foi o principal destaque do jogo, com 22 pontos e 13 rebotes. As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira, no Ginásio Vô Lucatto, em Limeira, para a segunda partida da série.

Apoiado pela torcida, o Limeira começou com muita velocidade no duelo. Investindo na marcação forte no perímetro, o time de Zanon dificultou o bom jogo ofensivo do Pinheiros. Com o domínio da partida, o quinteto do interior terminou os primeiros 10 minutos na frente do rival, placar de 27 a 16.

No segundo quarto, os donos da casa seguiram impondo o seu favoritismo. Com um aproveitamento excelente dos arremessos de quadra, o Limeira abriu ainda mais o placar ao seu favor e foi para os vestiários com uma larga vantagem. Os mandantes terminaram o segundo período na frente por 42 a 24.

Após voltar do intervalo, o Limeira manteve o mesmo ritmo de jogo. Com a pontuação equilibrada entre o quinteto inicial, a equipe do interior jogava de maneira coletiva e dificultava a marcação do adversário. O mesmo panorama de jogo impedia qualquer reação dos paulistanos. Assim, Limeira foi para os 10 minutos finais com 70 a 53.

No último quarto, a equipe da casa apenas administrou a vitória. Com arremessos de três de Shamell, Eric e Nézinho, o Limeira garantiu o primeiro triunfo na série semifinal. Quando ainda restavam dois minutos para acabar o encontro, a torcida já começava a festa e comemorava a primeira vitória da equipe do interior no confronto.
 

Gazeta Press