Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > Alpinismo

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Alpinismo
Domingo, 11 de janeiro de 2009, 12h59  Atualizada às 13h46
Britânico mais jovem a escalar Everest morre no Mont Blanc
 
 Últimas de Alpinismo
» Três alpinistas belgas morrem durante escalada no Peru
» Montanhista chinês morre no Everest
» Avalanches matam sete nos Alpes franceses
» Avalanche mata três montanhistas na Escócia
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Dois alpinistas britânicos, entre eles Robert Douglas Gauntlett, o mais jovem de seu país a escalar o Everest, morreram no último sábado, após uma queda no maciço do Mont Blanc. As informações foram confirmadas neste domingo pela polícia local.

"Estes dois alpinistas caíram cerca de 600 metros por uma razão desconhecida enquanto subiam o corredor Gervasutti, no lado leste da montanha", disse um oficial da polícia de Chamonix.

Os corpos de Gauntlett, 21 anos, e seu compatriota, da mesma idade, foram encontrados sem vida ao pé do corredor de Gervasutti, na zona do Mont Blanc. Os dois caíram de uma alta de várias centenas de metros.

Em 17 de maio de 2006, Gauntlett se tornou o britânico mais novo a alcançar o pico do Everest (8.848 metros de altitude), com 19 anos de idade, segundo a página do alpinista na internet.

O alpinista mais jovem a conquistar o Everest foi um nepalês, de 15 anos de idade.


 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.