|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O Brasília almeja o título do Novo Basquete Brasil (NBB). Vice-campeão Nacional em 2008, a equipe do técnico Lula Ferreira estréia na competição na próxima quarta-feira, contra Assis. Para a temporada, a equipe se reforçou com os alas Alex Garcia e Diego Pinheiro.
"Vamos estrear em casa e contaremos mais uma vez com o apoio de nossa maravilhosa torcida. O Assis reformulou o elenco e está com um time mais jovem do que aquele que jogou o Paulista. Mas hoje não existe partida fácil e temos que entrar muito atentos para evitar surpresas", disse Alex.
Lula Ferreira destaca a dificuldade da competição. "A NBB é um campeonato longo e a regularidade será fundamental. Vai ser difícil ficar entre os oito primeiros, duríssimo chegar às semifinais e para ser campeão será preciso suar sangue. O objetivo é chegar à segunda fase em primeiro lugar. Temos a obrigação de ganhar em nossa quadra para seguirmos a meta traçada", disse, comentando a preparação da equipe.
"Fizemos bons jogos de preparação e conseguimos entrosar bem a equipe. O primeiro fruto dessa boa pré-temporada foi a conquista da vaga para o final four da Liga das Américas, em uma chave fortíssima, com Libertad Sunchales (ARG) e Flamengo (RJ). Conseguimos adaptar bem o grupo, que conta com jogadores experientes como Alex, Diego, Valtinho, além de jovens talentos como Rafael e David", concluiu.
|