inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Eusébio se emociona com Calçada da Fama

21 de julho de 2004 17h13

Chorando, o ex-jogador português (de origem moçambicana) Eusébio pôs os pés na Calçada da Fama do Maracanã, nesta terça-feira. Com lágrimas nos olhos, o português afirmou que esta foi a maior emoção de sua vida.

"É inesquecível. Sou o primeiro estrangeiro a ser homenageado aqui e isso nunca ninguém vai tirar de mim", disse.

Eusébio não poupou elogios aos brasileiros Pelé e Garrincha, que também estão gravados na Calçada (Garrincha tem uma placa em sua homenagem).

"Pelé é meu amigo, meu irmão. Hoje poderíamos jogar no mesmo time, pois o russo do Chelsea (Roman Abramovich, proprietário do clube inglês) compra todos os craques. Só não sei quem seria o camisa dez", brincou.

Logo depois, quando colocou os pés no cimento, passou a mão sobre a placa de Garrincha e fez o sinal da cruz.

Eusébio inaugurou o setor internacional da Calçada da Fama. Segundo o presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, o órgão fez uma pesquisa com torcedores para formular uma lista de cinco ex-atletas estrangeiros que serão homenageados.

Os escolhidos foram Eusébio, o alemão Franz Beckenbauer, o russo Yashin, o inglês Bobby Charlton e o argentino Diego Maradona. A idéia da Suderj é trazer os quatro restantes em fevereiro. Yashin, já falecido, será representado por um familiar.

Lancepress!