PUBLICIDADE

Por fim de filas, Lula quer venda de ingressos em lotéricas

13 mar 2009 - 13h53
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o Governo elabora um projeto para que as entradas de jogos de futebol passem a ser vendidas em casas lotéricas. A intenção é acabar com o "sofrimento" do torcedor que enfrenta longas filas nas bilheterias dos estádios.

» Veja fotos do encontro

» Comente: você é a favor

do projeto do Governo?

Lula se mostra indignado comfilas em estádios de futebol
Lula se mostra indignado comfilas em estádios de futebol
Foto: EFE

» Governo endurece regras

contra violência em estádios

"Quando vejo aquelas filas imensas, o torcedor ficando quatro, cinco horas numa fila para comprar um ingressos, é porque nós estamos sendo irresponsáveis", disse. De acordo com ele, os bilhetes vendidos em lotéricas serão numerados.

Segundo o presidente, o modelo já está acertado com a Caixa Econômica Federal e deverá ser apresentado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, aos presidentes de clubes de futebol. Só depois disso, acrescentou Lula, é que será tomada uma decisão sobre o assunto.

"Não quero fazer de forma impositiva, quero combinar com os clubes. Penso que é importante o Orlando (Silva, ministro do Esporte) apresentar a proposta para os clubes brasileiros para que a gente possa facilitar a vida do torcedor", disse Lula, após cerimônia em que foram assinadas medidas que alteram o Estatuto do Torcedor. O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, disse que já conhece a proposta e que a considera positiva. "Acho que vai dar uma facilidade a todos, na Holanda esse sistema já existe, a pessoa carrega o cartão e dentro do estádio inclusive compra com ele sua pipoca, tudo com o cartão".

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade