Esportes » Esportes

 IRL modifica pontuação e beneficia a pole position
13 de março de 2009 21h10

Depois de a Fórmula 1 cogitar modificar a pontuação das suas provas, a IRL (Indy Racing League) ajustou seu critério de pontuação. Conforme a organização divulgou nesta sexta-feira, a categoria acrescentou um ponto ao pole position de cada corrida, diminuindo para dois o prêmio ao carro que andar mais voltas à frente no GP.

Visando beneficiar a disputa no treino classificatório, a IRL tomou essa medida. Brian Barnhart, presidente da entidade, mostrou-se animado com a alteração.

"A briga pela pole está dramática, tanto em ovais quanto nos circuitos de rua. Parece ser justo recompensar o piloto por seu esforço dando a ele um ponto no campeonato", comentou.

Em contrapartida aos pontos, a premiação financeira segue a mesma para 2009. Os pole positions recebem 10 mil dólares de gratificação.

Por mais uma temporada, o prêmio máximo pago aos competidores segue sendo em Indianápolis, onde ocorre a tradicional 500 milhas e o vencedor ganha 100 mil dólares.

Gazeta Press