Esportes

> Esportes > Vôlei > Campeonato  > Superliga

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

Superliga
Domingo, 12 de abril de 2009, 15h16  Atualizada às 23h15
São Caetano vence e força terceiro duelo
 
Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Duelo teve sete campeãs olímpicas, como Fofão e Sheilla
Duelo teve sete campeãs olímpicas, como Fofão e Sheilla
 Últimas de Superliga
» Com volta de astros, Superliga promete maior equilíbrio
» Bernardinho descarta favoritismo da Unilever
» Fabi prevê Superliga bem mais difícil que anterior
» Grasso promete São Caetano mais competitivo na Superliga
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Depois de 11 anos de insucessos, o São Caetano venceu o Finasa/Osaco por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/22, 25/18, 18/25 e 15/10. Com a vitória conquistada em duas horas e 19 minutos em Barueri, o time do ABC provoca a realização do terceiro jogo da série que define o adversário do Rio de Janeiro na decisão da Superliga Feminina.

O duelo contou com sete campeãs olímpicas em quadra. Pelo São Caetano, Fofão, Mari e Sheilla. Do lado adversário, Thaísa, Carol Albuquerque, Sassá e Paula Pequeno, que chegou a entrar em quadra durante alguns minutos, mas não conseguiu garantir a vaga na decisão.

Com este resultado, o segundo finalista do torneio será conhecido apenas a partir das 21h da próxima terça-feira, no Ginásio José Liberatti. Com entrada franca, a final acontece às 9h30 de sábado, no Maracanãzinho. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local entre as 9h e as 18h de sexta-feira.

O Jogo - Logo no primeiro ataque da partida, Sheilla marcou seu 400º ponto nesta Superliga. Superior no começo da partida, o Osasco fez 11/7 após uma finalização perdida pelo adversário. Em mais dois erros de ataque consecutivos do São Caetano, o time de Osasco fechou a parcial em apenas 25 minutos.

Thaísa, com seis pontos anotados, três em finalizações, dois no bloqueio e um de saque, foi a maior pontuadora do set. O bloqueio fez a diferença entre as duas equipes. Enquanto o Finasa marcou cinco pontos neste fundamento, o São Caetano conseguiu apenas um.

O bloqueio também fez a diferença no segundo set do confronto. No entanto, desta vez o time do ABC marcou sete pontos e o Finasa, somente três. Mari e Natália, ambas com seis pontos, foram as principais pontuadoras. Já recuperada das dores que sentiu no joelho esquerdo, a ponteira Paula Pequeno entrou em quadra pela primeira vez nestas semifinais.

A jogadora reforçou o bloqueio e em seguida voltou para o banco. Contudo, a presença da campeã olímpica dos Jogos de Pequim não foi suficiente para o Finasa. Após 32 minutos, em um erro de saque de Natália, o São Caetano garantiu a vitória no set por 25 a 22.

Vencendo por 20/16, o São Caetano levou um susto. Depois de torcer o tornozelo esquerdo na tentativa de bloquear, Fofão foi substituída pela levantadora reserva Thaís. Clarrise, que entrou para sacar, marcou o 24º ponto do time do ABC e Mari selou a vitória por 25 a 18, após 34 minutos.

No quarto set, Paula Pequeno entrou definitivamente e o Finasa passou a dominar o set depois do empate por 5/5. Além da ponteira, Thaísa, que marcou nove pontos, fez a diferença para o time de Osasco vencer a parcial por 25 a 18 e provocar o tie-break.

Com três erros do adversário - um de saque e dois em finalização -, o São Caetano abriu 6/1 no início do quinto set. Instável, o Osasco não se encontrou na última parcial. Desta forma, o time do ABC aproveitou uma série de falhas do rival - três de ataque, três de bloqueio e uma de saque - para fechar o duelo.
 

Gazeta Press