Esportes » Futebol » Futebol

 Zagueiro que desapareceu é convocado para a Seleção Sub-20
11 de junho de 2009 13h42

Três meses depois de uma crise depressiva que o levou a sumir por quatro dias, o zagueiro Mário Fernandes, do Grêmio, atravessa momento de grande felicidade. Ele está completamente integrado aos juniores do clube e acaba de ser convocado pela Seleção Brasileira que disputará o Mundial Sub-20 no Egito, em setembro.

» Perea volta a ser assunto no Fla
» Túlio diz que experiência ajuda
» Autuori testa opções na lateral
» Volante é a salvação para Souza

"Não terei qualquer recaída. Se fosse para fazer bobagem, já teria feito. Faz mais de um mês que voltei para cá", disse ao jornal Zero Hora o zagueiro de 18 anos.

Depois de se destacar na Taça São Paulo, o zagueiro foi contratado pelo empresário Jorge Machado, que pagou R$ 1 milhão ao São Caetano e o colocou no Grêmio.

Em março, na primeira semana no Olímpico, Mário Fernandes sofreu uma crise emocional e sumiu por quatro dias, sendo resgatado pela família em Jundiaí-SP. "Foi um problema particular, que já resolvi", disse ele.

Passou por tratamento psicológico e hoje vive feliz em Porto Alegre, só que não mais sozinho, pois a mãe veio morar com ele. Comparado a Lúcio, da Seleção, quem vê Mário Fernandes nos treinos dos juniores aposta que ele será chamado para o time principal ainda no atual Brasileiro.

O técnico da Seleção Sub-20, Rogério Lourenço, não poupa elogios ao zagueiro. "Fiquei muito impressionado com o que vi na Taça São Paulo deste ano. Mário tem grande qualidade técnica e maturidade. Tem tudo para se transformar em um grande zagueiro", disse Lourenço.

Lancepress!