Esportes

> Esportes > Mais Esportes  > COB

  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Copa do Brasil
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2009
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2009
Jogos Paraolímpicos
Mundial de Futsal
Olimpíada
Pan 07

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futex
Futsal

COB
Sexta, 12 de junho de 2009, 21h42 
Comissão de Atletas do COB faz proposta a confederações
 
 Últimas de COB
» Ministro promete criação de Agência Nacional Antidoping
» Lula será homenageado em festa do esporte brasileiro
» Ex-membro do COB diz que Rio não tem chance de receber Jogos
» Rio está na pole position para 2016, diz ministro
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Na primeira reunião da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizada nesta sexta-feira, em Florianópolis, ficou decidido que será feita uma proposta para que cada Confederação Brasileira Olímpica crie a sua comissão de atletas.

» Bolt vence prova em 10s
» Cielo fica fora de final
» TCU pede devolução de R$ 2,7 mi
» Bolt leva "Oscar do Esporte"

Estiveram presentes ao encontro 12 dos 18 membros da comissão: Bernard Rajzman (presidente), Daiane dos Santos, Giovane Gávio, Gustavo Borges, Gustavo Kuerten, Hortência Marcari (vice-presidente), Hugo Hoyama, Isabel Clark, Robson Caetano, Rogério Sampaio, Sandra Pires e Vanderlei Cordeiro.

O restante da comissão, formada por Álvaro Miranda (Doda), César Cielo, Janeth Arcain, Marcelo Ferreira, Natália Falavigna e Robert Scheidt não pôde estar presente por causa de compromissos esportivos ou pessoais.

A comissão solicitará ainda ao COB que dois membros da Comissão de Atletas passem a integrar o Comitê de Gestão da Superintendência Executiva de Esportes da entidade, para auxiliar a elaboração do planejamento técnico das modalidades e a aplicação de recursos nos programas esportivos das confederações.

"Essa reunião em Florianópolis foi importantíssima, pois abriu o caminho para que as Confederações passem a ter, assim como o COB, a sua própria comissão e, assim, multiplicar a representatividade dos atletas dentro de cada modalidade. O objetivo primordial da comissão é colaborar no desenvolvimento técnico do esporte em todos os sentidos", disse Bernard Rajzman, presidente da Comissão de Atletas do COB.

A Comissão de Atletas do COB deve voltar a se reunir em novembro, no Rio de Janeiro.
 

Lancepress!