|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Na primeira reunião da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizada nesta sexta-feira, em Florianópolis, ficou decidido que será feita uma proposta para que cada Confederação Brasileira Olímpica crie a sua comissão de atletas.
» Bolt vence prova em 10s
» Cielo fica fora de final
» TCU pede devolução de R$ 2,7 mi
» Bolt leva "Oscar do Esporte"
Estiveram presentes ao encontro 12 dos 18 membros da comissão: Bernard Rajzman (presidente), Daiane dos Santos, Giovane Gávio, Gustavo Borges, Gustavo Kuerten, Hortência Marcari (vice-presidente), Hugo Hoyama, Isabel Clark, Robson Caetano, Rogério Sampaio, Sandra Pires e Vanderlei Cordeiro.
O restante da comissão, formada por Álvaro Miranda (Doda), César Cielo, Janeth Arcain, Marcelo Ferreira, Natália Falavigna e Robert Scheidt não pôde estar presente por causa de compromissos esportivos ou pessoais.
A comissão solicitará ainda ao COB que dois membros da Comissão de Atletas passem a integrar o Comitê de Gestão da Superintendência Executiva de Esportes da entidade, para auxiliar a elaboração do planejamento técnico das modalidades e a aplicação de recursos nos programas esportivos das confederações.
"Essa reunião em Florianópolis foi importantíssima, pois abriu o caminho para que as Confederações passem a ter, assim como o COB, a sua própria comissão e, assim, multiplicar a representatividade dos atletas dentro de cada modalidade. O objetivo primordial da comissão é colaborar no desenvolvimento técnico do esporte em todos os sentidos", disse Bernard Rajzman, presidente da Comissão de Atletas do COB.
A Comissão de Atletas do COB deve voltar a se reunir em novembro, no Rio de Janeiro.
|