| Allen Chahad/Terra |
 Ricardo Teixeira está à frente de Pelé e Maradona na lista |
|
Enquete |
Você acha que Ricardo Teixeira é mais influente que Pelé?
|
 |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, aparece à frente de Pelé em uma lista dos 50 personagens mais influentes no mundo do futebol, publicada pela revista espanhola Don Balón.
O dirigente aparece em sexto lugar, enquanto Pelé é apenas o 29º colocado. Curiosamente, o argentino Diego Maradona fica uma posição à frente do ex-jogador brasileiro, em 28º. O técnico Dunga, da seleção, está em 40º lugar.
A pessoa mais influente no mundo do futebol, segundo a publicação, é o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa. Atrás vem o ex-jogador francês Michel Platini, à frente da Uefa, seguido do paraguaio Nicolás Leoz, que comanda a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF).
O primeiro entre os jogadores em atividade é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, em 30º lugar. O português Cristiano Ronaldo, negociado pelo Manchester United ao Real Madrid na transação mais cara do futebol, vem em 31º, seguido do inglês David Beckham.
A relação da revista inclui dirigentes, presidentes de clubes, jogadores, treinadores, representantes e até presidentes de firmas de material esportivo, entre outros.
|