|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O argentino Ricardo Ibarra não é mais o técnico geral da Seleção Brasileira de remo. A Confederação Brasileira de Remo (CBR) optou por não renovar o contrato de Ibarra, que estava no comando da equipe desde o ano passado. O cargo de técnico geral ficará com Arnaldo Brantes Correia, que será auxiliado por Rodney Bernardes de Araújo Júnior e Alexandre Carvalho.
"Chegamos à conclusão de que precisamos de um técnico conosco em tempo integral, o que estava previsto após o primeiro ano de contrato com o Ibarra. Infelizmente, ele ficou impossibilitado de cumprir este acordo por conta de seu trabalho com a Federação Internacional. Teremos agora um técnico brasileiro, com dedicação total à seleção", explicou o presidente da CBR, Rodney Bernardes de Araújo.
Em novembro, no Chile, o Brasil deverá disputar a sua primeira competição sob o comando de Correia: o Sul-Americano Sênior e Peso-Leve.
No entanto, a seleção ainda não confirmou a sua participação no torneio. O novo treinador declarou que a sua meta é conseguir um bom desempenho no Pan-Americano do Rio, em 2007.
"Vamos tentar desenvolver a parte técnica e psicológica dos atletas, além de aumentar o efetivo da seleção brasileira para 20 remadores", disse Arnaldo Brantes Correia.
Na Olimpíada de Atenas, o melhor resultado brasileiro foi o 13º lugar de Anderson Nocetti no Single Skiff. Fabiana Beltrame, primeira remadora brasileira a disputar uma Olimpíada, também no Single Skiff, ficou na 14ª posição. Já Thiago Gomes e José Carlos Sobral Jr. (Double Skiff Peso Leve) também foram eliminados nas semifinais.
|